MTur classificará 117 meios de hospedagem no Rio de Janeiro

[Por MTur, 11/12/2012]
Subgrupo de Acomodações dos Jogos Olímpicos Rio 2016 espera atingir a meta até junho de 2013
O coordenador-geral de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo, Jair Galvão, participou, nesta segunda-feira (7), de reunião do Subgrupo de Acomodações dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na sede da Autoridade Pública Olímpica (APO), no Rio de Janeiro. O objetivo do encontro foi alinhar as responsabilidades dos envolvidos na ação de classificação de 117 meios de hospedagem na cidade, o que deverá acontecer antes da Copa das Confederações, em junho de 2013.
“Vamos fazer uma força tarefa com servidores de todas as entidades envolvidas para que os meios de hospedagem sejam classificados o quanto antes. Aproveitamos a oportunidade para apresentar a proposta do plano que estamos desenvolvendo e como cada um exercerá o seu papel”, disse Galvão.
Também participaram da reunião representantes da APO, do governo estadual, da Companhia de Turismo do Rio de Janeiro (Turisrio), Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (RioTur) e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Novas reuniões acontecerão logo no início de 2013, com o objetivo de agilizar o processo de cadastramento dos 117 meios de hospedagem. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH – RJ) também participará do processo.