Estudo internacional projeta São Paulo como uma das cidades mais importantes do mundo em dez anos

[Por Grupo Feira & Cia, 24/04/2012]
Foi divulgada na última semana uma pesquisa realizada pela consultoria Knight Frank com investidores do Citi Private Bank que apontou uma possível configuração político-econômica mundial daqui a dez anos. E, segundo o estudo, São Paulo ocupará da oitava posição do ranking que classifica as cidades por meio de critérios como abertura econômica, segurança, qualidade de vida, influência regional, poder político e concentração da riqueza.
Atualmente, a capital paulista ocupa a 18ª posição, sendo a primeira da América Latina. A previsão é que em 2022 São Paulo seja a única cidade latino-americana a ficar entre os 20 primeiros lugares.
Para o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa de turismo e eventos), Marcelo Rehder, essa prospecção é um reflexo do reconhecimento que a cidade conquistou nos últimos anos. “Essa excelente imagem não é apenas resultado do bom momento econômico pelos quais estamos passando. O aumento da divulgação e os investimentos no crescimento de nossas economias criativas estão elevando São Paulo a um novo patamar de desenvolvimento, mais sustentável e que impacta todas as classes. Este deve ser o investimento maior a se fazer na cidade, especialmente às vésperas de um grande evento de expressão internacional, como a Copa do Mundo de 2014, cuja abertura e outros cinco jogos serão na capital paulista”, afirma.
Confira as cidades globais que serão mais importantes em 2022:
1. Londres
2. Nova York
3. Pequim
4. Xangai
5. Singapura
6. Hong Kong
7. Paris
8. São Paulo
9. Genebra
10. Berlim
11. Miami
12. Washington
13. Roma
14. Moscou
15. Dubai
16. Mumbai
17. Viena
18. Vancouver
19. Tóquio
20. Nova Délhi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *