Salvador será palco da Expo GD – Feira Brasileira de Geração Distribuída

Salvador será palco de um dos maiores eventos de geração distribuída com fontes renováveis do país nesta semana.

A sexta edição do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD) acontecerá entre os dias 10 e 11 de novembro, no Centro de Convenções de Salvador.

O evento pretende movimentar o setor energético renovável por meio de experiências e debates sobre a tecnologia voltada para micro e minigeração de energia.

De acordo com o Grupo FRG Mídias & Eventos, empresa realizadora do congresso, Salvador foi escolhida por contar com um cenário promissor para a GD e mostrar o quanto esse tipo de produção pode contribuir positivamente para a matriz elétrica brasileira.

O CBGD reunirá diversos especialistas e players do setor para montar um panorama técnico e tecnológico sobre esse tipo de geração no país de acordo com os organizadores.

Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, ressalta que a inserção de fontes limpas e alternativas na matriz energética brasileira é fundamental para que o país possa alcançar as metas climáticas estabelecidas.

“Os desafios são enormes e o tempo bastante curto tendo em vista que a média de energia elétrica consumida em residências, comércios, indústrias, órgãos públicos, instituições de ensino, etc., vem aumentando anualmente mesmo com as condições da economia desfavoráveis ao crescimento” explica ele.

O especialista ainda complementa que o CBGD se torna uma importante ferramenta de debate sobre os rumos do setor.

“O evento será uma grande oportunidade de reunião estratégica de empresários, para juntos debaterem e discutirem os melhores rumos para um setor ainda mais forte e competitivo nos próximos anos” ressalta.

 

Feira GD

E para complementar ainda mais o conhecimento em GD, o CBGD virá acompanhado da Feira GD – Feira Brasileira de Geração Distribuída com fontes renováveis do país.

Segundo Fraga, alguns dos principais players do setor ao nível mundial já são parceiros da ExpoGD, desde sua primeira edição em Curitiba/PR em 2016 e novos nomes também estarão presentes em 2021.

 

 

Fonte: Portal Radar