Reunião da Abeoc reúne organizadores de eventos

Integrantes da Associação Brasileira de Empresas de Eventos Pernambuco (Abeoc Brasil/Pernambuco), entidade formada pelas principais empresas do setor de eventos no Estado se reuniram no hotel Golden Tulip, bairro de Boa Viagem, no Recife/PE, para debater sobre a Importância e a Valorização do Setor de Eventos como principal gerador de negócios para a cadeia produtiva do turismo. O encontro teve coquetel com espumantes da Rio Sol.
Uma das novidades do evento foi a apresentação dos cartões Brasil Fidelidade, um cartão de benefícios com as bandeiras Visa ou MasterCard que poderão ser utilizados como facilitador para uso em todos os eventos organizados com a bandeira da ABEOC Brasil. O projeto foi idealizado pela I-Show, do empresário Sérgio Bicca, vice-presidente da Abeoc Brasil e Presidente do Convention Bureau de Campinas e Região/SP. O cartão, que é voltado para o turismo, tendo como foco principal o setor de evento, será apresentado inicialmente nas doze cidades sede da Copa do Mundo de 2014. E Pernambuco foi o primeiro estado a conhecer a novidade e seus benefícios.
Entre os principais itens da pauta do encontro foi debatido as condições do equipamento Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), que hoje encontra-se com agenda apertada e impede a atração de mais eventos para a cidade. Também as perspectivas de novos espaços privados e públicos, a exemplo da estrutura que será construída na Cidade da Copa, onde o próprio estádio terá uma área de convenções e poderá contribuir para a resolução do problema da sobrecarga no Cecon.
Em Pernambuco, a atual presidente da ABEOC, Tatiana Marques e a vice, Gisela Latache foram reeleitas para mais um mandato de dois anos, juntamente com os novos diretores, Bruno Herbert (Publikmagem), Ana Margarida Maranhão (Bureau de Eventos), Graça Melo (Promove), Almilton Júnior (Up To Date) e Marta Freitas (Martur).
Os novos empresários que passam a compor a Abeoc Brasil/Pernambuco são Ruy Fernandes (Telões & Eventos), Sílvia Cavalcanti (Just Eventos) e Tatiana Menezes (Reed Alcântara Machado).Ao todo, a ABEOC Brasil Pernambuco passa a contar com 38 associados e se firma como uma das principais entidades do trade turístico do Estado, apresentando um crescimento de mais de 100% na atual gestão, durante os dois últimos anos.