ForEventos discute licitações no mercado de eventos na próxima 2ª feira
[Por Business Travel, 11/10/2012]
O ForEventos – Fórum Permanente de Entidades do Setor de Eventos agendou o próximo encontro entre as entidades participantes para o próximo dia 15 de outubro, segunda-feira, em São Paulo. Na pauta, estão a apresentação do andamento das propostas de atuação do grupo de trabalho nas áreas de licitação, trabalhista, da criação oficial do Dia do Profissional de Eventos, a viabilidade da criação de autorregulamentação do setor e ações institucionais do Fórum para seu fortalecimento. A 7ª reunião do ForEventos acontece na Academia Employer, a partir das 13h00.
Entre as principais propostas das entidades participantes do ForEventos, está a adequação da legislação trabalhista, especialmente quanto ao trabalho temporário, por ser uma forma de contratação comum entre os setores de turismo e eventos. “O nosso setor possui particularidades que necessitam de ajustes para atender o crescimento, cada vez mais acelerado, de grandes eventos, principalmente agora, com os próximos eventos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, sem falar se ganharmos o Expo 2020. Por isso, o Fórum é a instância onde os assuntos transversais são estudados em profundidade, para encaminhamentos, diálogos efetivos e acordos multilaterais ”, informa a coordenadora do Fórum, Elza Tsumori.
Atualmente, o ForEventos é composto por 11 associações de representatividade nacional: ABEOC, ABEVT, ABGEV, ABIH, ABRACCEF, ABR, AMPRO, CBC&VB, FBHA, SKAL BR, UBRAFE e a entidade convidada SPC&VB.