Brasil avança na promoção como destino de turismo de incentivo
[Por Aquarela 2020, 11/10/2012]
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) termina hoje (11), com resultados positivos, sua participação na feira IMEX America 2012, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O evento, que começou no dia 9, é focado exclusivamente para a promoção de infraestrutura e oferta de serviços relacionados ao segmento MICE (Meetings, Incentive, Conferences and Exhibitions). “Nesta edição, observamos um aumento na busca do Brasil para viagens de incentivo. O que fortalece nossa estratégia de incrementar, em 2013 e 2014, a divulgação do país como destino para viagens corporativas”, disse o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antonio Lomanto.
Para esta edição, o Brasil contou com um espaço de 110m², onde os 18 co-expositores puderam realizar suas reuniões. Lomanto explicou que a IMEX tem um programa de encontros pré-agendados, o que, segundo ele, potencializa os resultados. “Durante os três dias de feira, os co-expositores tiveram suas agendas lotadas e certamente voltarão para o Brasil com novas oportunidades de negócios”.
Segundo o diretor, a realização da Copa do Mundo FIFA 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2016 dão destaque ao Brasil como sede de grandes eventos. “Os megaeventos impulsionam para que sejamos sede de outros importantes encontros. Fomos procurados por organizadores interessados em levar para o país eventos religiosos, educacionais e médicos durante os próximos quatro anos”, finalizou Lomanto.
A feira contou com a presença de cerca de 2.500 expositores de todo o mundo e de compradores internacionais, sendo a maior quantidade da América do Norte, que é considerado um mercado prioritário para receber a promoção turística do Brasil. Em 2011, o país recebeu 729 mil turistas norte-americanos.