Turismo receptivo no Brasil é debatido no Conotel 2011

[Por Revista Hotéis, 09/11/2011]
O Presidente da Resorts Brasil, Rubens Régis, moderou agora à pouco uma sessão no CONOTEL – Congresso Nacional de Hotéis que acontece até amanhã, dia 10, no hotel Maksoud Plaza na capital paulista, em que o tema foi “Turismo receptivo no Brasil – Perspectivas e oportunidades. O Presidente do Conselho da CVC, Guilherme Paulus, o Diretor superintendente do SPCVB – São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando e Luiz Sales, Diretor de marketing da SP Turis foram os debatedores.
Os participantes puderam debater sobre assuntos pertinentes ao trade turístico, tendo em vista os eventos esportivos que o País sediará nos próximos anos, suas perspectivas e oportunidades.
Durante o painel o palestrante, Guilherme Paulus, falou sobre a importância em realizar estes eventos de forma organizada e planejada, tendo São Paulo como exemplo. “Entregar bons níveis de serviços para atrair novos perfis de turistas para o Brasil”. Ele ainda salientou sobre a importância do Brasil em mostrar suas belezas naturais, como uma importante maneira de atrair novos visitantes. “Mostrar melhor o que temos de bom, como praias e belezas naturais”, conclui Paulus.
Já Luís Paulo Salles ressalta que para chegar a este nível, é necessário uma estruturação tendo em vista o pós-copa e o legado que ficará para os outros eventos que ocorrerão a partir de 2015. “A Copa já começou” destacou Salles.
Porém Toni Sando, afirma sobre a necessidade de inclusão de cursos preparatórios, visando o recebimento de estrangeiros, tendo em vista uma melhor capacitação de profissionais e comunicação, para melhor atender a demanda de turistas que virá nos próximos anos. “Eu investiria 90% na capacitação de eventos, pois esta é a nossa vocação”. Ele ainda afirmou que este é um mercado cheio de oportunidades, “trabalhamos cirurgicamente”, finalizou o executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *