Equipotel Conference debate qualificação de pessoal e gestão na hotelaria

[Por Business Travel, 12/09/2012]
A falta de qualificação da mão de obra e as dificuldades na gestão de pessoas e serviços são um dos principais gargalos do setor hoteleiro do Brasil. Buscando apontar soluções para esses problemas, o Equipotel Conferece, evento que ocorre dentro da 50ª edição da Equipotel São Paulo, promoveu na tarde de ontem um fórum sobre recursos humanos e um workshop sobre gestão hoteleira. O Fórum de Recursos Humanos, em parceria com o FOHB, debateu os desafios e as oportunidades de carreira profissional no setor hoteleiro.
O gerente de recursos humanos da Accor, Maurício Reis e a diretora executiva do FOHB, Ana Maria Biselli apresentaram os aspectos que envolvem a profissão hoteleira na atual configuração do mercado, destacando quais os perfis dos profissionais demandados. Em seguida, ocorreu um painel no qual foram apresentados cases de sucesso e histórias de profissionais que construíram suas carreiras na área de hotelaria.
A conferência também promoveu um workshop de Gestão Hoteleira, em parceria com a consultoria Mapie, que abordou a importância da gestão eficaz na hotelaria para a entrega da qualidade dos serviços. O Equipotel Conference ocorre até amanhã, quinta-feira, sempre a partir das 14h30, em dois auditórios no Anhembi, em São Paulo.. A programação pode ser conferida no site www.equipotel.com.br