ABEOC realiza Assembleia Geral em Goiânia
De 28 a 30 de setembro, no Castro’s Park Hotel, em Goiânia, representantes do Conselho Nacional Diretor, Conselho Fiscal e Conselho de Presidentes Estaduais da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC estarão reunidos para trabalhar nos projetos estratégicos da ABEOC e realizar Assembleia Geral. Em destaque na pauta a apresentação dos avanços conquistados em projetos como a autoregulamentação do setor de eventos e o Selo de Qualidade, além do planejamento do “Eventos Brasil”, o evento nacional da ABEOC, confirmado para julho de 2013, em São Paulo, com o objetivo de discutir as tendências do mercado de eventos, a profissionalização do setor e gerar oportunidades de negócios.
“A ABEOC vive um momento dinâmico e há muito que compartilharmos das realizações e avanços que estamos conseguindo”, afirma a presidente da ABEOC Nacional, Anita Pires. Com a ABEOC presente em 13 Estados, os encontros nacionais funcionam para troca de experiências de sucesso, planejamento conjunto e definições estratégicas. O Selo de Qualidade ABEOC, por exemplo, surgiu em Santa Catarina, está sendo implantado em São Paulo, e, a partir do início do programa de Gestão das Micro e Pequenas Empresas de Eventos, em parceria com o SEBRAE, terá abrangência em 12 Estados.
Segundo Anita Pires, a ABEOC vem ampliando sua visibilidade política e acompanhando as demandas de um setor de eventos em crescimento. “Junto com as entidades parcerias do Fórum de Entidades do Setor de Eventos (ForEventos) definimos objetivos comuns que atingem todo o setor e estamos chegando mais organizados para discutir com o poder público”, analisa. “Precisamos aproveitar as oportunidades do momento histórico que vive o país para buscar a autoregulamentação do setor, alterar a legislação trabalhista no que diz respeito ao trabalho eventual e melhorar os processos de licitações relacionados aos eventos”, finaliza.
[Republicado por Portal Eventos, 28/09/2012; Jornal Cazumbá, 10/10/2012]
Comments (1)
[…] Paulo, com o objetivo de discutir o mercado de eventos, a profissionalização do setor e gerar oportunidades de negócios para o turismo, face os grandes eventos internacionais e esportivos programados para […]
Comments are closed.