Goiânia recebe lançamento do Programa de Qualidade ABEOC Brasil em parceria com SEBRAE

Na manhã desta terça-feira (28/05) foi realizado no auditório do Sebrae Goiás o lançamento do Programa de Qualidade ABEOC BRASIL – Qualificação em Gestão e Certificação de Empresas de Eventos. O Sebrae Goiás, anfitrião e parceiro do Programa, recebeu os convidados com um café da manhã. Na sequência, a presidente da ABEOC BRASIL Goiás, Fernanda Cury, deu as boas-vindas a todos, ressaltando a importância desse momento para a entidade e o setor. A presidente da ABEOC BRASIL, Anita Pires, fez uma apresentação mostrando a importância do programa e da união dos empresários em torno de um objetivo que só trará benefícios a todos os participantes.

“O primeiro passo para a implantação do Programa em Goiás foi dado e ficamos muito felizes com a receptividade das empresas presentes e dos nossos parceiros: Sebrae, Goiânia Convention, secretarias estadual e municipal de Turismo, Senac e tantos outros que têm nos apoiado”, analisa a presidente da ABEOC BRASIL Goiás. “Temos muito trabalho pela frente, mas também a certeza de que vamos conseguir bons resultados aqui e que este programa vai atingir seus objetivos em nosso Estado”, completa Fernanda Cury.
Estavam presentes a Diretora do Sebrae Goiás, Luciana Albernaz, o Secretário Estadual de Turismo, Aparecido Sparapani, o Vice-presidente de Projetos da ABEOC BRASIL, Nehemias Ramos, a Coordenadora do Programa em Goiás, Rachel Ramos, a Coordenadora Nacional do Programa, Andréa Faria, além de outros importantes representantes do trade turístico goiano.
O evento teve como objetivo apresentar o programa aos empresários, mostrando seu funcionamento e os benefícios que trará não apenas às empresas, mas a todo o setor. Estiveram presentes mais de 70 pessoas e os empresários se mostraram entusiasmados com o que ouviram e demonstraram interesse em aderir ao programa.
O evento também contou com a esclarecedora palestra do consultor José Trabulo Junior, que veio a Goiânia especialmente para falar aos presentes sobre o detalhamento e sistemática do Programa, que oferece avaliação diagnóstica da empresa participante, uma série estruturada de oficinas e palestras de capacitação e consultoria direta para aprimoramento da gestão. As empresas de eventos também podem ser auditadas com o objetivo de obter a certificação através do Selo de Qualidade ABEOC BRASIL. Além do aperfeiçoamento da gestão, o Selo de Qualidade ABEOC BRASIL proporciona uma referência no mercado aos contratantes que buscam empresas com excelência nos serviços prestados.
De agora em diante, as empresas interessadas podem se cadastrar para participar diretamente no site do programa www.abeoc.org.br/qualidade.
O Programa de Qualidade é uma iniciativa da ABEOC Brasil em parceria com o SEBRAE. Tem apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

[Por Suelen Gouveia, Assessoria de Comunicação ABEOC Brasil – Goiás]
[Republicado por Revista Eventos, 04/06/2013]