Rio 2016 lança Guia de Locais de Treinamento

[Por Panrotas, 01/08/2012]
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 organizou nesta semana, em Londres, a apresentação do Guia de Locais de Treinamento Pré-Jogos aos representantes dos Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) que estão na cidade para os Jogos Olímpicos de 2012. O guia contém mais de 170 instalações esportivas em mais de 70 cidades das cinco regiões do Brasil.
A seleção das instalações aptas a receber delegações Olímpicas para períodos de treinamento pré-Jogos Olímpicos de 2016 foi o resultado de um processo de cadastramento e seleção que durou aproximadamente um ano e levou em consideração requisitos técnicos e recomendações das Federações Esportivas Internacionais.
“Oferecer Locais de Treinamento Pré-Jogos nas cinco regiões do Brasil nos ajuda a atingir o objetivo de distribuir os benefícios dos Jogos Olímpicos Rio 2016 por todo o País, promovendo a renovação do parque esportivo nacional, o turismo e o desenvolvimento de inúmeras cidades”, disse o diretor geral do Comitê Organizador Rio 2016, Leonardo Gryner.
Vale ressaltar que o guia, por ser uma ferramenta on-line, poderá sofrer atualizações até 2016, permitindo a ampliação dos benefícios a novas instalações que não cumpriram todas as etapas do processo para cadastramento e seleção.