Primeira etapa do Centro de Convenções de João Pessoa (PB) está na reta final das obras

[Por Hôtelier News, 31/07/2012]
Em agosto, dois novos equipamentos prometem ativar o turismo de eventos no Nordeste, o Centro de Eventos do Ceará, que será inaugurado no próximo dia 15, e o Centro de Convenções de João Pessoa, que está na fase final das obras do Pavilhão de Eventos, a primeira etapa do projeto que terá 20 mil metros quadrados de área.
Resultado de uma parceria público-privada, o novo centro de eventos da capital paraibana injetará R$ 4,5 milhões na economia local, de acordo com previsões do Convention de João Pessoa. A sua abertura promete ser um marco para o turismo da Paraíba, assim como foi a chegada do hotel Tambaú, na década de 70.
Com festa de inauguração marcada para agosto, o novo espaço já tem na pauta o 2º Festival do Turismo de João Pessoa, em setembro, e a Convenção Paraibana de Supermercados, em outubro. Esta semana, a comissão do Festival do Turismo visitou a obra para avaliar a estrutura.
“A obra surpreende pela dimensão e estamos trabalhando para que o Festival do Turismo esteja a altura deste espaço”, comentou Hazel Melo, um dos arquitetos responsáveis que acompanharam a visita.