O mercado ainda necessita desenvolver a qualidade de serviço, diz Gulherme Castro
[Por Hotelier News, 08/08/2012]
“O mercado hoteleiro do Brasil ainda necessita desenvolver a qualidade do serviço prestado e o gerenciamento estratégico de receitas”. A opinião é de Gulherme Castro, novo gerente geral de Vendas e Marketing do grupo Mabu, que explica: “Digo estratégico porque no fim o aumento de RevPar [receita por apartamento disponível] gerado através do gerenciamento de receitas não necessariamente provém de maiores restrições e aumento de preços, mas sim na equação entre preço, serviços e finalmente na criação do valor percebido pelo cliente. Fator este que pode ser maior ou melhor, dependendo da maneira que interagimos nossas estratégias, a operação e entrega dos serviços tendo sempre o cliente como foco”, diz.
Segundo o executivo, calcado no período de estabilidade financeira que o País atravessa, o segmento hoteleiro tem muito a crescer e potencial para tal, basta se aprimorar nos níveis de serviços prestados.
Castro acredita que com o mercado fortalecido os hotéis podem iniciar um processo de crescimento, que seria importante para o hóspede que chega ao País. “Com o setor fortalecido os hotéis terão que começar a apresentar diferenciais para atrair o cliente, e para mim o segredo é criar uma cultura de receitas juntamente com a operação, fazendo com que todos realmente entendam o valor de suas atitudes”, afirma.