Nova York está de volta e com um calendário repleto de eventos em 2021

Nova York está de volta a vida depois que o estado reabriu totalmente em 15 de junho. Isso abriu as portas para uma programação repleta de festivais, concertos e shows.

Com isso o calendário de eventos de verão e outono norte-americano começou a ficar repleto, uma mudança bem-vinda em relação aos vários eventos cancelados do ano passado devido à pandemia.

De shows gratuitos em parques da cidade a exibições de filmes ao ar livre e festivais culturais, aqui estão alguns dos melhores eventos para residentes e visitantes de Nova York.

 

City Parks Foundation SummerStage

Uma tradição da cidade de Nova York, esta programação de verão de shows gratuitos e beneficentes, exibição de filmes e apresentações de dança e teatro está de volta após um hiato no verão passado.

Embora a programação esteja mais enxuta do que nos anos anteriores, haverá shows em três locais diferentes da cidade: Central Park, Coney Island Amphitheatre e Marcus Garvey Park no Harlem.

Entre agora e outubro, apresentações gratuitas incluem Gloria Gaynor no Coney Island Amphitheatre em 17 de julho, Met Opera Summer Recital no Central Park (8 de agosto), Charlie Parker com cordas: The Donald Harrison Quartet e Harlem Symphony Orchestra no Marcus Garvey Park (28 de agosto), e Patti Smith no Central Park, em 19 de setembro.

Depois de iniciar a temporada exigindo ingressos até para shows gratuitos, o SummerStage anunciou que todos os shows gratuitos não exigem mais ingressos e estão abertos ao público por ordem de chegada.

 

BRIC Celebrate Brooklyn! Festival

Por mais de 40 anos, o festival BRIC Celebrate Brooklyn! trouxe shows musicais, de dança, teatrais e de filmes renomados ao Brooklyn – de graça – e como apresentações beneficentes.

Este ano o festival está trazendo de volta performances ao vivo e presenciais de 31 de julho a 18 de setembro, no Prospect Park Bandshell.

 

O Concerto Oficial de Boas-vindas de Nova York no Central Park

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio anunciou um grande concerto no Central Park para comemorar o retorno da cidade pós-pandêmica.

Embora os detalhes sejam escassos, os relatos dizem que haverá oito atos musicais no enorme Great Lawn com uma data provisória para 21 de agosto – a maioria dos ingressos será gratuita, com alguns lugares VIP à venda.

 

Concertos no Forest Hills Stadium

Construído em 1923, este estádio ao ar livre do Queens já recebeu nada menos que os Beatles. A programação deste verão inclui Brandi Carlile, em 23 de julho, Bright Eyes, Waxahatchee e Lucy Dacas, em 31 de julho, e Wilco e Sleater-Kinney, em 21 de agosto.

 

Veja a programação completa aqui .

 

Lincoln Center

 

Vários palcos ao ar livre em torno do Lincoln Center receberão uma variedade de apresentações artísticas gratuitamente neste verão, incluindo apresentações de música clássica, jazz ao vivo, shows e eventos infantis, e uma prévia do documentário Ailey, sobre o mestre da dança, coreógrafo e ativista Alvin Ailey (12 de julho).

 

Embora todas as apresentações sejam gratuitas, os participantes devem entrar em uma loteria duas semanas antes de cada apresentação. Veja a programação completa aqui .

 

Eventos de Little Island

 

Este novo parque em uma ilha artificial no Rio Hudson, no Pier 55, tem uma programação completa de eventos de verão.

 

Há apresentações para crianças, shows noturnos para adultos e leituras de livros para todos, além de vários festivais específicos. Veja a programação completa aqui .

 

Thunderbird American Indian Powwow

 

O Queens County Farm Museum hospeda este evento de 23 a 25 de julho para celebrar a cultura indígena americana através da música, dança, artesanato nativo americano e comida.

 

O powwow apresenta competições intertribais de dança nativa americana por mais de 40 nações indígenas e haverá um amplo mercado de arte, artesanato, joias e comida autêntica dos nativos americanos.

 

Os ingressos custam US$ 15 para adultos e US$ 8 para crianças por dia.

 

Rooftop Films

 

A Rooftop Films exibe filmes independentes ao ar livre na cidade desde 1997 e está comemorando seu 25º aniversário neste verão.

 

Está exibindo filmes em todo o Brooklyn, em lugares como o Terminal do Exército do Brooklyn, em Sunset Park, Fort Greene Park, Green-Wood Cemetery e a Old American Can Factory em Gowanus. Os visitantes podem assistir a filmes como Fagara, Topside e Swan Song .

 

Veja toda a programação aqui .

 

Festival do Barco-Dragão de Hong Kong

 

O 30º aniversário deste evento anual ocorre em 7 de agosto, no Flushing Meadows Park. Ele apresenta equipes concorrentes de barcos-dragão de todo o país, bem como um desfile, música ao vivo, apresentações de dança e vendedores de comida.

 

Harlem Week

 

Este festival anual celebra o melhor do Harlem através de sua rica história afro-americana, africana, caribenha, hispânica e europeia, bem como artes, cultura, religião, negócios, entretenimento e esportes.

 

Jazz Age Lawn Party

 

Este evento começou como uma pequena reunião em 2005 e desde então se tornou um dos favoritos da cidade, com milhares de convidados vestidos com seus melhores trajes da década de 1920.

 

Comemorando a era da Lei Seca, ele conta com apresentações de dança e música, aulas de dança, coquetéis temáticos, um show de carros, vendedores de roupas vintage e muito mais.

 

O evento deste ano está programado para 14 e 15 de agosto. Os ingressos variam de $ 10 a $ 50.

 

Fonte: Portal Radar