Maceió comemora escolha como centro de treinamentos para a Copa 2014

[Por Brasilturis, 01/08/2012]
A capital alagoana não é cidade-sede para a realização do Mundial da Fifa de 2014 mas já pode comemorar uma vitória e tanto com a sua inclusão no catálogo dos centros de treinamentos das seleções. Dos 54 locais escolhidos nesta etapa, apenas 3 estão na região Nordeste e Maceió é um deles.
“Saímos na frente rumo a 2014. Desde 2007, o Governo de Alagoas está trabalhando com seriedade e profissionalismo, atendendo às exigências e solicitações, além do trabalho engajado do COMCOPA”, afirmou Danielle Novis, secretária de turismo de Alagoas, comentando a indicação.
Com a localização entre duas sedes da Copa, Salvador e Recife e a qualidade da rede hoteleira, que inaugurou 12 hotéis e neste ano terá mais seis novos, transformando-se em uma das redes hoteleiras mais atuais e modernas da região Nordeste, a capital alagoana obteve esta condição especial. Afinal, foram 244 candidatos à escolha inicial da Fifa.
A região Nordeste teve três locais aprovados, além de Maceió, dois na Bahia – Porto Seguro e a Praia do Forte. O mesmo número para a região Centro-oeste. As regiões Norte, com quatro credenciados, e o Sul, com 14, o Sudeste com 30, sendo 20 em São Paulo, completam o mapa de CTs aprovados. No catálogo estão indicados centros de treinamento e hotéis credenciados para receber as seleções. No caso de Alagoas, o Estádio foi o Rei Pelé e o hotel, o Radisson.
A relação de localidades escolhidas tem Goiânia-GO, Macapá-AP, Belém-PA, Boa Vista-RR, Palmas-TO, Maceió-AL, Porto Seguro-BA, Praia do Forte-BA, Curitiba-PR, Cascavel-PR, Maringá-PR, Bento Gonçalves-RS, Lajeado-RS, Caxias do Sul-RS, Porto Alegre-RS, Viamão-RS, Joinville-SC, Florianópolis-SC, Vitória-ES, Domingos Martins-ES, Belo Horizonte-MG, Ipatinga-MT, Uberlândia-MG, Juiz de Fora-MG, Rio de Janeiro-RS, Pinheiral-RS, Mangaratiba-RS, Barueri-SP, Guarujá-SP, Araraquara-SP, Presidente Prudente-SP, Jaguariúna-SP, Álvares Machado-SP, Ribeirão Preto-SP, Santos-SP, Sorocaba-SP, São Bernardo do Campo-SP, São Caetano do Sul-SP, São Paulo-SP, Águas de Lindóia-SP, Mogi das Cruzes-SP e São José dos Campos-SP.
De acordo com o COL, esta é apenas segunda etapa do processo de seleção. Até 2014, haverá ainda outros dois catálogos. Em dezembro de 2013, após o sorteio das chaves do Mundial, a organização da Copa irá definir os centros de treinamento credenciados. Serão no mínimo 64 opções para as seleções que disputarão o torneio.
viaBRASILTURIS JORNAL – Informativo da Indústria Turística Brasileira.