Eventos irão movimentar mais de R$ 58 milhões no segundo semestre em Natal

[Por Revista Hotéis, 15/08/2012]
A cidade de Natal (RN) irá movimentar no segundo semestre de deste ano, de acordo com pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas para a Embratur, R$ 58.894.246,32 milhões em eventos. Os acontecimentos, que recebem apoio do Natal Convention & Visitors Bureau, aquecem a economia da cidade e movimentam diversos setores como: hospedagem, locação de equipamentos, iluminação, montagem de estruturas, decoração, entre outros.
O público estimado de visitação é em torno de 25 mil pessoas nos 11 eventos que acontecerão de agosto até início de dezembro na cidade. Serão congressos, conferências e jogos, entre outros eventos, que reunirão pesquisadores, profissionais e estudantes do Brasil e do exterior.
Dentre os eventos de destaque, ficam o 30º Congresso Brasileiro de Psiquiatria, que receberá cerca de 7.000 participantes, e a 53ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, com previsão de reunir 6.000 pessoas. Abrindo o ciclo de eventos neste período, o VII COLAOB – Congresso Latino-Americano de Órgãos Artificiais e Biomateriais – acontecerá de 22 a 25 de agosto, no Imirá Plaza Hotel & Convention.