Embratur discute potencial de eventos em seminário

[Por Mercado e Eventos, 27/08/2012]
Embratur promove neste dia 29 o Seminário MICE – Brasil Destinos de Eventos na sede do Instituto, em Brasília. O evento visa consolidar a ascensão do Brasil no Cenário Internacional de Eventos na captação e prospecção de eventos técnico-científicos e esportivos para o País, de modo a consolidar a posição brasileira entre os 10 destinos que mais realizam eventos no mundo, aumentando anualmente a sua posição e contribuir na preparação do Brasil para os megaeventos esportivos.
O seminário abordará os seguintes temas: Estratégias de apoio à captação e promoção de eventos internacionais e prospecção de eventos – Palestrantes: Maria Katavatis e Marco Lomanto – diretoria de produtos e destinos;Subvenções como estratégias de captações internacionais e o planejamento dos destinos como sede de eventos – Palestrante: consultora Vaniza Schuler. Os megaeventos esportivos e a nova campanha internacional – Palestrante: Flávio Dino – presidente da Embratur; Tendências do turismo mundial no setor de eventos – Palestrante: consultora Jeanine Pires;. Cenário dos Convention Bureaux do Brasil – Desafios e oportunidades – Palestrante: consultor Eduardo Sanovicz.
Já no dia (30), a executiva participa da 2ª Reunião do Comitê Brasileiro da ICCA – ICCA – International Congress and Convention Association, às 9h, no auditório da Embratur.