Florianópolis CVB apoia Maratona Cultural na capital catarinense

[Por Notícias da UFSC, 24/11/2011]
Sucesso em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Manaus, a Maratona Cultural chega a Santa Catarina e vai movimentar Florianópolis entre os dias 25 e 27 de novembro. Em sua primeira edição, o evento terá sete palcos montados nos principais bairros da Capital, além de atrações em oito espaços culturais, seis teatros e atividades de rua, tudo com entrada gratuita. A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) será um dos palcos da Maratona.
O Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha, recebe nos dias 26 e 27 (sábado e domingo) espetáculos teatrais e show de Stand Up Comedy. No dia 26, a primeira atração será às 11 horas, com a apresentação da peça “A ciranda de Guarda-Chuva”. Às 15 horas, apresentação do espetáculo infantil “O Menino do Dedo Verde”. Fechando o primeiro dia de Maratona Cultural na UFSC, o Teatro recebe a peça “Uma Lady Machbeth”, às 20 horas.
As atrações do segundo dia de evento começam às 14 horas, com a peça de Drama/Terror “O coração Delator”. Às 15h30min, Milena Moraes apresenta o seu show de Stand up Comedy. Duas peças de Drama/Terror fecham o evento. A peça “Outsider” será apresentada às 16 horas. Encerrando as apresentações na UFSC, a peça “O Fantástico Homem que Copiava de Si Mesmo” será encenada às 19 horas.
Maratona Cultural
Em parceria do Florianópolis Convention & Visitors Bureau e Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esportes, a Maratona Cultural é uma das maiores promoções do gênero já realizada na região da Grande Florianópolis. O evento vai contar com 50 shows musicais – três deles atrações nacionais –, 42 peças de teatro, 25 coreografias de dança, exposições de 15 artistas plásticos, 30 artistas de circo, exibição de 30 filmes. Ao todo, serão 500 artistas envolvidos na promoção. A Maratona Cultural tem como curadora artística a jornalista Lígia Gastaldi e apoio do Funcultural. A UFSC, por meio da sua Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) é uma das instituições que apóiam a iniciativa.
Confira a programação completa aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *