As cinco principais obras do turismo brasileiro

[Por Brasilturis, 08/08/2012]
É constante e habitual o questionamento sobre aquilo que o governo federal está fazendo para melhorar a infraestrutura dos destinos turísticos do país ? O Ministério do Turismo busca responder com a campanha nacional que mostra os principais investimentos realizados pela pasta em obras espalhadas por todas as regiões.
“Temos trabalhado para melhorar a competitividade dos nossos destinos e as obras de infraestrutura são fundamentais nesse processo”, diz o ministro Gastão Vieira. E salienta que os investimentos do MTur estão contribuindo com o esforço do governo na preparação do País para os megaeventos esportivos, a Copa de 2014 e as Olimpíadas 2016, em especial. Mais de R$ 7,1 bilhões foram investidos.
o slogan “Tem um Brasil melhor para o turista em todo canto do país. Viaje pelo Brasil” é a ideia do filme promocional. O principal objetivo da campanha é mostrar ao brasileiro a importância que ele tem no crescimento do turismo nacional.
Para ilustrar os investimentos realizados pelo Ministério nos últimos anos, foram selecionadas cinco grandes obras de infraestrutura turística. A construção da Ponte Rio Vaza Barris, em Sergipe (SE); a duplicação da Rodovia SC-401, em Santa Catarina (SC); a construção e urbanização do Rio Guamá, em Belém do Pará; conclusão das obras do Teatro Popular Caminho Niemeyer, no Rio de Janeiro (RJ) e a construção da Rodovia Bonito-Bodoquena (MS-178), no Mato Grosso do Sul.