Nova campanha da Embratur será lançada em Londres
[Por Brasilturis, 24/07/2012]
A partir desta quarta-feira, dia 25, a promoção dos destinos turísticos brasileiros no exterior vai mudar. A data marca o lançamento da nova campanha publicitária do Brasil, que terá como slogan “O mundo se encontra no Brasil. Venha Celebrar a vida”.
A cerimônia de lançamento da campanha, que ocorrerá em Londres, contará com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, do presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, além do ministro do Turismo, Gastão Vieira, entre outras autoridades brasileiras.
O lançamento da campanha acontecerá no momento em que o Brasil passa, oficialmente, a promover-se como a próxima sede olímpica. “Essa nova etapa dá um ganho de visibilidade ao país, já no caminho dos megaeventos que sediaremos”, destaca Flávio Dino. O mote da nova campanha publicitária é o Brasil como um país que propicia experiências únicas. “A nova ofensiva de publicidade possui um forte teor emocional e usa, como principal diferencial do Brasil, a experiência, ou seja, a emoção de vivenciar um país dotado de natureza exuberante, rica gastronomia, cultura diversificada, povo alegre e estilo de vida único”, explica o presidente da Embratur.
Dino acrescentou que os atributos já conhecidos de brasilidade, diversidade, modernidade, e interatividade, continuam presentes na linha de comunicação da campanha. “Pensamos em criar algo impactante, que desperte no turista a vontade de conhecer o Brasil, ou de retornar, num cenário de interesse sempre crescente”.
O conceito da nova campanha foi desenvolvido para mostrar o Brasil como um país de cultura única, que propicia grandes experiências e encontros que só podem ser vividos aqui. Para tanto, a campanha se apóia na certeza de que a simpatia e a receptividade do povo brasileiro são algumas das características mais marcantes.
“As pesquisas de opinião que fazemos todos os anos com turistas estrangeiros mostram que nosso grande diferencial é a simpatia e interação de nosso povo e o filme tenta explorar isso”, explica Dino. Por isso o Brasil, de fato, tem um pouco de todo mundo e o mundo se encontra aqui.
Para a campanha está prevista publicidade em mais de 100 países, com um impacto provável de 1,2 bilhão de pessoas.
Comments (1)
[…] https://www.abeoc.org.br/2012/07/nova-campanha-da-embratur-sera-lancada-em-londres/ […]
Comments are closed.