Turismo de São Paulo inicia preparativos para a parada LGBT

[Por Visite São Paulo, 03/05/2012]
O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (CADS) da Prefeitura de São Paulo realizam um treinamento específico para o atendimento aos turistas que visitam a cidade durante a Parada LGBT. Segundo dados da SPTuris, em 2011 o evento atraiu 400 mil pessoas para a capital e movimentou R$ 206 milhões em receitas para a metrópole.
A capacitação acontece no dia 23 de maio, das 14 às 18h, no auditório do SPCVB. A iniciativa tem apoio da Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat-GLS), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SP), Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-SP) e o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB). O módulo faz parte do programa Capacitar SP que a entidade promove desde 2006 e já qualificou mais de 4 mil profissionais para a arte de bem receber os visitantes.
A programação terá palestras de Franco Reinaudo (coordenador do CADS) e Eduardo Cardoso, do Núcleo de Eventos da coordenadoria, além de convidados especiais. “O treinamento oferece subsídios essenciais para os profissionais que atuam como grandes anfitriões da cidade. Um atendimento primoroso, o que inclui o respeito à diversidade, representa o verdadeiro cartão de visitas da capital paulista”, comenta Toni Sando, diretor superintendente do SPCVB.
As inscrições estão abertas no site www.visitesaopaulo.com/capacitarsp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *