Salão Baiano gera R$ 70 milhões em negócios

[Por Panrotas, 10/05/2014]
Durante três dias, o potencial turístico da Bahia foi mostrado para profissionais da área e público geral no 3º Salão Baiano de Turismo, que gerou negócios estimados em R$ 70 milhões. Com a presença das 13 zonas turísticas do Estado, estandes de 87 municípios e de segmentos e produtos culturais e turísticos locais, o salão, de acordo com o secretário do Turismo, Pedro Galvão, foi visitado por mais de 12 mil pessoas. “Mas o volume de negócios pode chegar até R$ 300 milhões, no decorrer do ano, a partir dos contatos feitos durante os eventos realizados junto ao Salão”, estima Galvão.
O secretário explicou que, esse ano, o evento “foi reduzido e focado no público profissional, mas aberto ao público para que todos possam conhecer mais os destinos turísticos da Bahia. Nossos próximos desafios serão o São João e a Copa do Mundo”.
Para Diogo Medrado, presidente da Bahiatursa, o salão foi “uma síntese muito bem construída do que é a Bahia turisticamente. Os espaços gastronômicos, apresentações de manifestações culturais, oferta de pacotes turísticos com descontos, os festivais, as festas populares, o turismo LGBT, a Stock Car, o turismo étnico, deram um resultado muito bom. E a população compareceu e participou. Os 87 municípios e as 13 zonas turísticas mostraram bem a riqueza do turismo do Estado. Se nós observarmos que a Bahia tem 154 destinos turísticos, concluímos, então, que a participação no Salão foi um sucesso”, completou.
Um dos destaques do evento foi a rodada de negócios, realizada em parceria com o Sebrae, que reuniu 32 operadores de turismo – 23 nacionais e 9 baianos – com mais de 50 fornecedores baianos. A intenção é apresentar os atrativos e equipamentos turísticos da Bahia e gerar oportunidades para empresários baianos.
Paralelamente à terceira edição do Salão Baiano de Turismo, realizado pela Secretaria do Turismo do Estado e Bahiatursa, aconteceram o Fórum Internacional de Turismo, Hotelaria e Gastronomia; a Expo Hotel ABIH–BA; a Expo Alimentos & Bebidas Abrasel-BA ;e a Feira de Turismo da Abav-BA, que contou com um feirão de pacotes oferecidos por 30 agências de viagens para o público final com descontos de até 30%.
A ABIH levou para o Centro de Convenções o Hotel Conceito, para mostrar ao público e empresários ideias de como projetar ambientes que aliam sustentabilidade e inovação no segmento de hotelaria.
A Abrasel repetiu o sucesso da Cozinha Show, com apresentações de chefes, que ensinaram ao público como preparar uma série de pratos – com degustação – inclusive da culinária baiana. As aulas não foram a única frente de atuação da Abrasel. Empresas de produtos e serviços participaram da Expo Alimentos & Bebidas, além de outros empreendimentos que divulgaram suas franquias.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *