​Congressos e feiras elevam fluxo turístico em Maceió

[Por Mercado e Eventos, 18/07/2012]
Congressos e feiras devem elevar o fluxo turístico em Maceió durante a baixa temporada, que tradicionalmente consiste no mês de agosto. A previsão é que cerca de 6.000 pessoas participem dos congressos e feiras realizados em Maceió. Nos primeiros dias de agosto, dois grandes eventos movimentam a capital alagoana. Entre os dias 2 a 4 de agosto, será realizado o 6º Congresso Internacional de Educação de Maceió, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, com a expectativa de mais de 1.500 participantes. O congresso, composto por 31 atividades entre Conferências, Palestras e Mesas de Debates, abordará temas da atualidade educacional, ministrados por especialistas do Brasil e exterior.
O trabalho do Maceió Convention & Visitors Bureau, na captação de eventos, em parceria com outras entidades, como a Setur-AL, está refletindo na ocupação hoteleira do estado. “Os eventos que estão ocorrendo agora na capital alagoana, são reflexo do trabalho desenvolvido pelo MC&VB em anos anteriores. Este ano estamos trabalhando a atração de novos eventos para que nos próximos anos consigamos atrair fluxo de visitantes para os períodos de baixa temporada”, destaca Tariana Carvalho, superintendente do Maceió Convention.
Encontros e congressos de médio porte também acontecem no próximo mês. O Hotel Ritz Lagoa da Anta vai sediar o V Plenafisco- Plenária Nacional do Fisco Estadual e Distrital e o V Conafisco Extraordinário- Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital, de 13 a 17 de agosto, com 800 participantes. Já o 5º Entequi – Encontro Nacional de Tecnologia Química, será realizado de 26 a 28, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, com expectativa de público de 600 pessoas.
Mais informações no site www.maceioconvention.org