RC&VB comemora 107 eventos internacionais captados e investe na China

[PorFeiraebs, 31/01/2013]
No ano da Copa das Confederações e da Jornada Mundial da Juventude, o Rio Convention & Visitors Bureau vive a expectativa de uma maior divulgação da cidade e aumento no fluxo de eventos. Os resultados do ano passado revelam que o Rio de Janeiro recebeu mais eventos internacionais do que nacionais em um ano. O levantamento registra que em 2012 o Rio foi palco de 108 congressos e feiras internacionais contra 107 nacionais.
Segundo Paulo Senise, diretor executivo do Rio CVB, isso já é um reflexo da melhor imagem da cidade no exterior. “O Rio sempre teve um grande potencial, mas que agora começa a ser descoberto pelo mercado mundial. A maior prova recente disso foi a indicação do jornal The New York Times colocando nossa cidade em primeiro lugar entre os 50 destinos que devem ser visitados este ano”, lembrou.
Senise também confirmou que o convention vai promover juntamente com a Prefeitura uma grande ação promocional no mercado asiático. “Estaremos, já no final deste primeiro semestre, realizando ações em eventos em Xangai e Pequim, na China, bem como para o público final apostando neste mercado”, adiantou. Segundo ele, as perspectivas de crescimento na captação de eventos são as melhores graças ao bom momento do Rio. “Esperamos ter um incremento superior a 10% este ano na captação de novos eventos”, explicou.
O dirigente confirmou também que até 2018 estão sendo já trabalhados 240 eventos. “Boa parte deles a curto e médio prazos e a nossa previsão é de crescimento na medida em que a cidade ganhar maior visibilidade. Lembro que o interesse não é apenas por eventos esportivos, mas também científicos”, finalizou.