MPI lançou nova versão da ferramenta de medição de evento sustentável

[Por Business Travel Magazine, 04/06/2012]
Um ano e meio depois de ter apresentado a ferramenta original, a MPI – Meeting Professionals International lançou uma nova versão melhorada da SEMT – Sustainable Event Measurement Tool (ferramenta de medição de evento sustentável), projetada para ajudar os planejadores de eventos a poupar dinheiro, reduzir recursos e elevar suas credenciais de sustentabilidade. Conhecida como SEMT 2.0, a nova ferramenta atualizada ajuda os planejadores, organizadores e fornecedores a rastrear e tomar decisões para reduzir seus impactos ambientais.
Descrita pela MPI como “um roteiro para organizar um evento sustentável”, a ferramenta pode ser customizada e escalonada para eventos individuais, possibilitando interação entre usuários e o aprendizado uns com os outros em um conjunto de aprendizagem online, oferecendo ainda acesso a um abrangente conjunto de banco de dados de CO2 de 150 países de todo o mundo. “O SEMT 2.0 é o analgésico para as dores de cabeça de sustentabilidade”, disse Bruce MacMillan, presidente e CEO da MPI.
Segundo a MPI, uma recente pesquisa entre os usuários do SEMT destaca a urgência no monitoramento de impactos ambientais em eventos. O estudo conclui que no período de um ano, os planejadores e fornecedores de eventos usaram 7,7 bilhões de litros de água, 6,6 toneladas métricas de CO2 e viajaram 1,2 bilhão de milhas. A nova ferramenta SEMT 2.0. pode ser baixada gratuitamente no website da MPI até o próximo dia 31 de outubro.
Nota do Editor Abeoc.org.br: O cadastro para efetuar o download gratuito da ferramenta SEMT pode ser feito em http://www.mpiweb.org/Portal/CSR/SEMTTool

2 thoughts on “MPI lançou nova versão da ferramenta de medição de evento sustentável”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *