Rio, Salvador, Fortaleza e mais cidades já preparam festas de Réveillon

A menos de quatro meses para o Réveillon, destinos como Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza já planejam celebrações com shows e queimas de fogos. Na capital carioca, o governo local anunciou a montagem de 13 palcos em Copacabana. Na capital baiana, a prefeitura da cidade tem a expectativa de realizar cinco dias de festas, começando no dia 29 de dezembro e finalizando em 2 de janeiro de 2022, com atrações já definidas.

“Os números já mostram que os brasileiros estão se sentindo mais seguros para voltar a viajar. O aumento substancial no número de brasileiros vacinados reflete na confiança para a realização de grandes eventos como esse, impulsionando ainda mais o nosso setor e, consequentemente, a economia, gerando emprego e renda para a nossa população”, disse Gilson Machado Neto, ministro do Turismo.

Outra cidade nordestina que vem planejando atrações para a virada é Fortaleza (CE). A Secretaria Municipal de Cultura já entregou à prefeitura da capital um planejamento para a realização da festa, com a utilização de alguns mecanismos para o controle da movimentação. Ainda no Nordeste, Tibau do Sul (RN) e São Miguel do Gostoso (RN) já agendaram suas grandes festas. O primeiro contará com cinco dias de duração na Praia de Pipa e o segundo terá oito dias com diversas atrações.

No sul do país, as cidades de Gramado (RS) e Canela (RS) também contam com celebrações, como o Natal Luz, que este ano acontecerá entre os dias 28 de outubro e 30 de janeiro de 2022, e o Réveillon Vida Nova. Quem também confirmou as festividades foi a prefeitura de Balneário Camboriú (SC). De acordo com o prefeito, a virada para o ano de 2022 contará com queima de fogos e será realizada cumprindo todas os protocolos sanitários necessários.

 

Fonte: Mercado & Eventos