Salão RJ aguarda 40 mil visitantes; confira agenda

[Por Panrotas, 13/10/2011]
Fazer uma viagem pelo interior fluminense em plena praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Esta é a proposta do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, com a edição deste ano do Salão de Turismo, que será realizado nos dias 22 e 23 de outubro, das 10 às 22h. São esperados cerca de 40 mil visitantes.
Também com cunho acadêmico, a feira promoverá palestras, conferências, workshops e lançamentos.
Confira abaixo a programação:
Sábado – dia 22
10h – Sala 1 – Palestra: Turismo e Empreendedorismo, com a coordenadora Nacional de Turismo do Sebrae, Valéria Barros.
10h – Sala 2 – Mesa Redonda: Turismo e Eventos, com a diretora da Abeoc, Adriana Homem de Carvalho.
10h – Sala 3 – Turismo e Acessibilidade: a Experiência de Socorro, com o diretor de Turismo e Cultura do Município de Socorro, Carlos Álvares Tavares.
11h30 – Violeiros de Resende
12h – Banda Faixa Etária do Rio de Janeiro
13h30 – Sala 1 – Minicurso: Ferramentas de Gestão Pública do Turismo, com o professor adjunto do Departamento de Turismo da UFF, Aguinaldo Fratucci.
13h30 – Sala 2 – Minicurso: Estratégias de Marketing na Hotelaria, com o diretor da pós-graduação da ESPM, Eduardo Halpern.
13h30 – Sala 3 – Palestra: Pesquisa Diagnóstica de Capacitação para o Turismo – Métodos e Resultados (Prodetur), com o superintendente de Desenvolvimento Econômico e Social, do Ibam, Alexandre Albuquerque Santos.
15h – Dança Finlandesa de Itatiaia
16h – Sala 1 – Palestra: Desenvolvimento Turístico e o Papel dos Conselhos Municipais de Turismo, com o coordenador do curso de Turismo da UERJ de Teresópolis, professor Eduardo Mielke.
16h – Sala 2 – Minicurso: Gerenciamento de Expectativas nos Serviços, com professor de pós-graduação, Marketing de Serviços e Coordenador de TCC da ESPM, Rodrigo Siqueira.
16h – Sala 3 – Gestão de Negócios Turísticos e Inovação, com o coordenador Nacional dos Cursos de Turismo, Gastronomia e Hotelaria da Estácio de Sá, Victor Lamas.
17h30 – Coral Municipal de Petrópolis
18h30 – Sala 3 – Conferência (a confirmar) com o diretor presidente da Sebrae Nacional, Luiz Barretto Filho
20h – Banda Sinfônica Regional do PIM
Confira a programação completa aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *