Crescimento do setor hoteleiro recebe destaque e atrai cada vez mais investidores

[Revista Fator, 22/10/2011]
Investimento no setor hoteleiro se torna uma excelente opção no país e a demanda por vagas deve crescer ainda mais.
O desempenho do setor hoteleiro no Brasil tem se destacado cada vez mais nos últimos anos e, nos próximos três anos, o país deve receber cerca de R$7,3 bilhões em investimentos. Além da confirmação de grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, o crescimento da economia tem feito com que Belo Horizonte e outras grandes cidades brasileiras recebam cada vez mais investimentos, principalmente em infraestrutura.
Além de ser considerada um importante pólo turístico do Brasil, Belo Horizonte possui diversos pontos turísticos importantes, como a Lagoa da Pampulha, Praça da Liberdade, Palácio das Artes, além da famosa comida mineira e eventos, tanto na área turismo, quanto de negócios.
De acordo com levantamento feito pela Imprensa Oficial de Minas Gerais, estão em construção na capital mineira 28 hotéis e outros 17 empreendimentos estão na reta final do processo de licenciamento. Dessa maneira, serão 45 novos hotéis na cidade. Dentre os que estão em obras, se destaca o Ramada Hotel Minascasa. Com previsão de conclusão para 2013, o empreendimento lançado pela Construtora Lider, será construído na Av. Cristiano Machado, junto ao shopping Minascasa.
Localizado estrategicamente em uma área com vocação para o mercado hoteleiro, em frente ao futuro centro de convenções e ao lado do Hotel Ouro Minas, o novo hotel será focado, além dos eventos esportivos que acontecerão na cidade, no turismo de negócios. “Por ser construído dentro de um shopping, os hóspedes poderão ainda usufruir de serviços como banco 24 horas, salão de beleza, papelaria, loja de decoração, padaria dentre outros, tudo com segurança e comodidade. Além disso, outro grande centro de compras de Belo Horizonte, o Minas Shopping, também construído pela Construtora Lider, fica em frente à área onde o hotel será construído, o que oferece diversas opções de compra e entretenimento aos hóspedes”, destaca Sandra Mara Carneiro Costa, vice-presidente do conselho de sócios da Construtora Lider.
A procura por vagas em hotéis de Belo Horizonte tem alcançado um alto índice durante todo o ano, índice que é mantido também nos períodos de férias e feriados, o que com certeza será positivo para o novo empreendimento da construtora. “Os pontos positivos não param de surgir quando o assunto é o investimento no setor hoteleiro, que tem se tornado cada vez mais tranquilo, seguro e eficaz”, completa.
Sandra acredita que, com boom de hotéis em Belo Horizonte, o investidor que não tem tanto conhecimento no setor deve tomar sua decisão após analisar cuidadosamente a construtora responsável e as bandeiras dos hotéis. “O Ramada Hotel Minascasa é um grande exemplo de segurança nesse sentido, visto que será administrado pela Vert Hotéis, representante do grupo Wyndham, uma das maiores marcas do setor hoteleiro do mundo e detentor da bandeira Ramada no Brasil.
Os investimentos na capital mineira, portanto, vão fazer com que a cidade se torne uma atração ainda maior para o turismo, eventos e negócios. Com o número cada vez maior de turistas, o setor hoteleiro é um dos maiores beneficiados nesse cenário e tem se tornado uma importante e segura fonte de investimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *