Maceió realiza pesquisa sobre perfil do turista de eventos

[Por Mercado e Eventos, 11/06/2012]
Uma pesquisa sobre o perfil do turista de eventos será realizada em parceria entre o Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB) e a faculdade Estácio Fal, para conhecer mais sobre o segmento de turismo de eventos em Maceió. O trabalho será iniciado nos dias 13 e 14 de junho, durante o 27° Congresso Nacional de Secretaria Municipal de Saúde, que reunirá mais de três mil participantes no Centro de Convenções de Maceió.
O trabalho será desenvolvido por professores e alunos dos cursos de Turismo, Administração e Secretariado Executivo da Faculdade Estácio de Alagoas – Estácio Fal, contando com a parceria do Maceió Convention Bureau e do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Serão aplicados questionários na obtenção dos dados junto aos turistas de eventos que ocorrerão no Centro Cultural e de Exposições no período de junho e dezembro de 2012.
Segundo Tariana Carvalho, superintendente do MC&VB, a entidade tem trabalhado ativamente na captação de eventos para Alagoas, com ótimos resultados. “O segmento é crescente no estado e agora precisamos de mais informações sobre o perfil socioeconômico desse turista para organizar uma melhor oferta dos serviços. Esse é o grande objetivo do projeto, que é realizado pela primeira vez em Maceió”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *