Senac lança curso de Tecnologia em Eventos em Campos do Jordão

[Por Meon, 19/11/2015]
O Centro Universitário Senac está lançando um novo curso chamado Tecnologia em Eventos em sua unidade de Campos do Jordão. Segundo a instituição, a ideia com a nova formação é permitir que os alunos possam atuar de forma empreendedora no planejamento, organização, execução e avaliação eventos sobre os mais diversos assuntos. Outra cidade que receberá o curso é Águas de São Pedro, no interior de São Paulo.
Isso porque, segundo um levantamento da ICCA (International, Congress and Convention Association), o Brasil ocupa o 10º lugar no ranking mundial de congressos e convenções internacionais, tendo realizado 291 eventos do tipo em 2014.
Um estudo da Associação Brasileira de Empresas de Eventos Abeoc Brasil, ainda mostra que em 2013 o país promoveu 590 mil eventos, totalizando 209,2 bilhões de reais em faturamento, número que representa 4,3% do PIB nacional. Para se ter uma ideia, apenas a região Sudeste responde por metade (52%) desse mercado. Todos esses eventos, juntos, conseguiram gerar 7,5 milhões de empregos diretos, indiretos e terceirizados.
Todos esses dados mostram a importância de uma formação especializada de profissionais para atender às demandas desse mercado.
Além da nova formação, outra novidade importante lançada pela instituição é a possibilidade de os alunos parcelarem suas mensalidades para pagar pelos cursos.
Os interessados em cursar Tecnologia em Eventos ou outros cursos do Senac devem se inscrever até 22 de novembro pelo site do centro universitário. A taxa de inscrição é de 80 reais para cursos presenciais e de 20 reais para o sistema EAD (Educação a Distância) e a prova será realizada em 5 de dezembro. Para mais informações, entre em contato pelo número 0800-883-2000.