Rio pretende ter o 1º escritório da OMT na América Latina

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico, informou que a cidade pode receber o primeiro escritório regional da Organização Mundial do Turismo (OMT) na América Latina. Na manhã desta segunda-feira (16), o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, confirmou, em cerimônia no Cristo Redentor, a decisão de trazer um escritório para o Brasil em 2021.

O evento contou com a presença do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, da secretária de Estado de Turismo, Adriana Homem de Carvalho, e da secretária de Turismo e Legado Olímpico, Camila Sousa.

“A visita do secretário-geral da OMT ao Rio é motivo de muito orgulho para a cidade. Saber que a Cidade Maravilhosa é considerada para sediar o escritório regional do principal órgão de Turismo do planeta é sinal de que estamos no rumo certo. O Rio sempre foi o cartão-postal do Brasil para o mundo, prova de que a cidade é valorizada, podendo ser explorada ainda mais para a rota internacional do Turismo”, disse a secretária Camila Sousa.

A cerimônia contou ainda com uma bênção ministrada pelo padre Omar, reitor do monumento ao Cristo, que se mostrou muito animado com a visita da delegação da OMT. “Esse foi um momento inédito no Cristo Redentor. Foi a primeira vez que um secretário-geral da OMT veio aqui”, afirmou.

O anúncio do escritório regional da OMT no Brasil em 2021, o primeiro na América Latina, foi feito por Zurab Pololikashvili, durante a Abav Collab, feira virtual organizada pela Abav. Na ocasião, Zurab agradeceu o apoio do governo brasileiro e ressaltou que a medida vai impulsionar o Turismo na América do Sul. Concorrem na disputa para sediar o escritório da OMT no Brasil o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

“O Brasil está avançando no desenvolvimento de inovação e qualificação, inclusive na área de Turismo rural. Creio que ter um escritório no Brasil será um projeto muito importante e muito interesse que vai dar mais atenção à região e dar um impulso e uma ajuda para desenvolver o Turismo”, afirmou Pololikashvili.

FBHA

No último sábado (14), o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, também recebeu Zurab Pololikashvili no Rio de Janeiro. “Recebemos, com muita felicidade, a notícia da instalação da OMT no Brasil”, afirmou.

 

 

Fonte: Panrotas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *