Tudo pronto para I Salão Baiano de Turismo no próximo dia 17

[Por Mercado e Eventos, 07/05/2012]
Tudo pronto para realização do I Salão Baiano de Turismo que acontece nos dias 17, 18 e 19 deste mês em Salvador. Os principais destinos, produtos e segmentos do turismo da Bahia estarão reunidos no Centro de Convenções, em Salvador. A abertura oficial, que contará com operadores nacionais e internacionais, será no dia 17 de maio, às 10h, com a presença do governador Jaques Wagner, do ministro do Turismo, Gastão Vieira, e do presidente da Embratur, Flávio Dino. O evento terá rodadas de negócios, exposições, apresentações culturais e uma série de atividades e discussões sobre o setor no Estado.
“O I Salão Baiano de Turismo é uma das maiores operações de marketing de vendas do Destino Bahia em todos os tempos. Vamos trazer mais de 140 operadores nacionais e internacionais, além de toda imprensa especializada, o que aproximará esses profissionais dos nossos grandes hotéis e destinos e também de pequenos proprietários de estabelecimentos, assim como ampliar a divulgação de destinos do nosso estado ainda pouco conhecidos”, disse o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli.
Para as rodadas de negócios, serão disponibilizadas 60 mesas, em ambiente fechado, e os encontros pré-agendados ocorrerão através de parceria com o Sebrae. Também haverá áreas para gastronomia, artesanato, turismo de aventura e espaço especial para o São João da Bahia. Serão realizadas palestras e workshops sobre diversos temas ligados ao setor. Dois assuntos já foram definidos pela organização do evento: Conta Satélite, que discutirá a possibilidade de verificar a receita gerada pelo turismo, e a Copa do Mundo de 2014. O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcos Lomanto, confirmou a participação ao evento. Ele apresentará o novo estande que será usado pelo Brasil nas promoções no exterior.
Os novos produtos e segmentos do turismo baiano terão um espaço especial durante o I Salão Baiano de Turismo. Denominado “Agora o Turismo da Bahia Tem”, serão enfatizados investimentos em qualificação profissional, Enoturismo, Turismo Étnico-afro, São João da Bahia, GP Bahia de Stock Car, dentre outros.
O Disque Bahia Turismo, serviço que funciona através do telefone (71) 3103-3103 e também online, terá espaço no I Salão Baiano. Além disso, o principal sistema de receptivo dos turistas que virão a Salvador durante a Copa do Mundo de 2014, o Projeto Guias e Monitores, também estará no evento. Entre os homenageados, o escritor baiano Jorge Amado terá uma exposição especial dedicada à sua obra e aos seus personagens mais conhecidos, organizada pela Fundação Casa de Jorge Amado.
A culinária da Bahia terá um ambiente especial durante o Salão. Através de parceria com a Abrasel e o Senac, haverá uma mostra da gastronomia da Boa Terra, com a utilização de produtos baianos e demonstração da cadeia produtiva. Na ocasião, a Abrasel fará o lançamento de projetos especiais.
São João da Bahia
A maior festa regional do Brasil também estará presente no principal evento do turismo baiano. O São João da Bahia terá um pavilhão especial: uma área com palco e decoração típica para realização de manifestações culturais, a partir das 18h. O espaço também será disponibilizado aos municípios baianos e às empresas que organizarão as principais festas privadas em todo o Estado. Na mesma área onde funcionará o Pavilhão do São João da Bahia, serão montados espaços temáticos dedicados ao Turismo de Aventura, Automobilismo, Turismo Náutico (Exposição Saveiros da Bahia, de Bel Borba) e Turismo de Golfe, com a instalação de um minicampo, além de um feirão de ofertas de turismo.
Feira da Abav-BA
O evento será realizado paralelamente ao Salão Baiano de Turismo, no piso superior. Diferentemente do Salão, que será dedicado exclusivamente ao Destino Bahia, a segunda edição da Feira da Abav-BA constitui-se em um evento de caráter comercial e será aberto para a venda de outros destinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *