Bahia certifica 600 Guias e Monitores para o Carnaval

[Por Mercado e Eventos, 15/02/2012]
Nesta terça-feira, 14/02, representantes do trade turístico e do Governo do Estado da Bahia festejaram a certificação de 600 Guias e Monitores do Carnaval, que ficarão nos principais pontos de chegada e atração dos 500 mil visitantes esperados em Salvador no período.
A Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e a NS Eventos e Participações, empresa vencedora da licitação, capacitaram profissionais e estudantes para o receptivo do Carnaval. Foram cinco dias de treinamento que incluiu questões técnico-operacionais como segurança, visão estratégica dos postos de serviço, orientação e contabilização dos dados de atendimentos, palestras sobre Jorge Amado – tema do carnaval deste ano -, o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e o atendimento às pessoas com deficiência.
Segundo Cássia Magalhães, superintendente de Serviços Turísticos da Setur, o programa de treinamento foi aprimorado. “Fizemos um teste de idiomas para nos certificarmos de atingir a meta de 80% do nosso pessoal fluente em pelo menos duas línguas”, declarou. Outra novidade foi a aquisição de 100 smartphones para a contabilização online dos dados de atendimento.
O programa Guias e Monitores do Carnaval é um serviço pioneiro em todo o Brasil e conta com o apoio de 50 operadores de telemarketing em seis idiomas (português, alemão, espanhol, inglês, francês e italiano) que atendem 24h por dia através do telefone 3103-3103. O serviço conta ainda com uma equipe de cinco intérpretes da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *