ABAV recebe hoje integrantes de oito associações de agências de viagens.

[Por Business Travel, 26/03/2013]
A ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens será a anfitriã hoje de um encontro que reunirá as oito (com o Brasil, são nove) associações de agências de viagens internacionais, integrantes da WTAAA -Aliança Mundial das Associações de Agências de Viagens, que responde por 70% das passagens aéreas comercializadas no mundo. São elas: ACTA (Canadá), AFTA (Austrália), ASATA (África do Sul), ASTA (Estados Unidos), DRF (Dinamarca), ECTAA (Comunidade Europeia), TAANZ (Nova Zelândia) e TAFI (Índia).
O encontro será pautado pela preocupação dos agentes de viagens e dos GDS pelo projeto desenvolvido pela IATA (Associação Internacional do Transporte Aéreo), denominado New Distribution Capacity (Nova Capacidade de Distribuição), que nada mais é do que um sistema GDS das companhias aéreas. Na ocasião será avaliado, ainda, o impacto que isto vai gerar no Brasil. Também serão divulgadas as novidades da Organização Mundial de Turismo referentes à proteção ao viajante. Será discutido, ainda, o projeto que vem sendo desenvolvido pela União Europeia para aumentar o fluxo turístico originário da América Latina e os consequentes avanços da indústria do turismo nos países representados pelas entidades.
Além disso, a reunião apontará a maneira mais indicada para o trade turístico interagir com a CLIA Internacional (Associação Internacional dos Cruzeiros Marítimos), que representa a indústria de cruzeiros. O evento debaterá, também, o crescimento da WTAAA, a partir da adesão de novos membros. Outro tema importante será o exame das diferentes maneiras, nem sempre positivas para os agentes de viagens, que as companhias aéreas fazem uso das resoluções da IATA.
O evento igualmente marcará a assinatura oficial do acordo de parceria firmado entre a ABAV e a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), para que a mesma participe da 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas, que será realizada entre os dias 4 e 8 de setembro no Anhembi.