Sindicatos de hotéis terão encontro no Hotel Show, em junho

[Por H2FOZ, 09/05/2012]
Os presidentes dos 17 Sindicatos dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis) do Paraná realizam, durante o Hotel Show (que será realizado em conjunto com o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu), entre 13 e 15 de junho, em Foz do Iguaçu, uma reunião para debater a atividade dos sindicatos. O encontro será conduzido especialmente pelo presidente da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS), Alexandre Sampaio de Abreu.
Organizado pelo Sindhotéis de Foz do Iguaçu, com a parceria do Sindhotéis de Curitiba, o encontro prevê a discussão de diversas pautas como acordos coletivos, benefícios dos trabalhos realizados pelos sindicatos, preparação para a Copa do Mundo 2014, e o Plano Brasil Maior aprovado recentemente pelo Governo Federal.
“O Plano Brasil Maior será uma das principais pautas, pois, a partir de agosto deste ano, o setor hoteleiro será contemplado com a eliminação da contribuição patronal ao Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS), que era de 20% e que foi substituída pelo projeto por uma alíquota de 2% sobre o faturamento das empresas. Isso é excelente, um benefício de até 30% para os empregadores”, explicou Carlos Silva, presidente do Sindhotéis/Foz e diretor da FNHRBS.
Carlos Silva disse, ainda, que todos os presidentes dos Sindhotéis do Paraná foram convidados e a expectativa é grande pela realização do encontro, assim como a participação no FIT Cataratas e no Hotel Show, evento paralelo ao Festival de Turismo. “Todos estão querendo participar, pois Foz do Iguaçu tem sempre novidades e eles sabem dos benefícios de estar aqui na região. Acima de tudo, serão grandes eventos com a discussão de importantes assuntos”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *