Expocietec 2012: "Ciência e tecnologia são áreas vitais para o futuro do País", afirma Marco Antonio Raupp

[Por Fecomercio, 15/10/2012]
Em evento na FecomercioSP, Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação destaca a importância do desenvolvimento do setor para o crescimento econômico do Brasil
São Paulo, 15 de outubro de 2012 – Inovar para crescer. O conceito é unanimidade entre os membros presentes na abertura solene da Expocietec 2012 na manhã desta segunda-feira (15), na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Na opinião do ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, a “ciência e tecnologia são áreas vitais para o futuro do País”. Segundo ele, um dos grandes desafios para o MCTI atualmente é como a ciência pode contribuir com a inovação e aplicar essas medidas nas empresas do País, sobretudo, as de pequeno e médio porte.
O ministro ainda revela ações do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação para o fortalecimento do setor: até 2014 já foi aprovado um orçamento de R$ 1,2 bilhão para financiamento na área de inovação. “É algo em torno de R$ 400 milhões por ano para as pequenas e médias empresas”, afirma Raupp. De acordo com o ministro, a transversalidade das áreas de ciência e tecnologia com os demais setores econômicos deve continuar a ser explorada. “É uma missão que nós temos para que o Brasil entre definitivamente em uma fase de desenvolvimento econômico sustentável”, finaliza Raupp.
A Expocietec 2012 é uma realização da FecomercioSP em parceria com o Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec). O evento é o grande encontro brasileiro do empreendedorismo inovador de base tecnológica, com expositores nas áreas de biotecnologia, tecnologia da informação, medicina e saúde, meio ambiente, eletroeletrônica e química.
O evento continua hoje (15) até às 20 horas e amanhã (16) a partir das 10 horas, na sede da FecomercioSP, com o Seed Fórum Cietec, Lounge de Negócios e a 3ª Reunião Técnica do Sistema Paulista de Parques Tecnológicos. Para mais informações, acesse: www.expocietec.com.br.