Pernambuco abre série de eventos técnicos sobre a Copa das Confederações

[Por Brasilturis, 08/05/2012]
A decisão da Fifa sobre quais cidades sediarão a Copa das Confederações será somente no próximo mês de junho, mas o Sinaenco (Sindicato da Arquitetura e Engenharia), entidade que vem acompanhando de perto a preparação do País para a Copa de 2014, inicia por Recife um ciclo de seminários técnicos nas seis cidades pré-escolhidas pela Fifa.
A Copa das Confederações é um torneio-teste que antecede o Mundial de 2014 e pode ser disputada em, pelo menos, quatro cidades. Serão oito seleções que, de 15 a 30 de junho de 2013, disputarão o título da competição. Fora dos gramados, não haverá ainda um grande contingente de turistas, nem feriados e férias escolares, e muitas cidade não terão suas obras de mobilidade urbana e em aeroportos concluídas.
“Diferentemente da Copa do Mundo que terá um grande número de turistas, a Copa das Confederações é um torneio-teste para a população local, porém sob os holofotes da mídia mundial”, destaca o diretor de Marketing do Portal 2014 e coordenador do evento, Rodrigo Prada.
Na opinião de Prada, justamente por isso o grande desafio das cidades que sediarão o torneio é aproveitar a ampla exposição a seu favor. “A África do Sul, por exemplo, foi retratada durante a Copa das Confederações pelos aspectos da falta de segurança, das deficiências no transporte público e na infraestrutura. Pelas contas dos sul-africanos, a péssima repercussão internacional fez com que o país perdesse mais de 200 mil turistas durante a Copa de 2010”.
No Recife, o evento técnico acontece amanhã, dia 9, a partir das 14 horas, no JCPM Trade Center, e tem presenças confirmadas do secretário-executivo de Supervisão Técnica da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014, Silvio Bompastor, do diretor de Marketing da SPE Arena Pernambuco, Frederico Akira Campos, do secretário das Cidades de Pernambuco, Danilo Cabral, do diretor-presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte, Nelson Barreto Coutinho Bezerra de Menezes, e do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Barros Carvalho.
Informações: http://www.portal2014.org.br/eventos/roadshow2012/roadshow-recife/Inscricoes.aspx .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *