Hotel Fazenda Mazzaropi (SP) investe R$ 1 mi na reforma do centro de eventos

[Por Revista Hotéis, 29/04/2014]
O Centro de Eventos Amácio Mazzaropi, no Hotel Fazenda Mazzaropi, em Taubaté (SP), acaba de passar por uma reforma completa. As salas ganharam nova decoração, incluindo novos carpetes, forros acústicos e melhoria do sistema de ar condicionado e alguns espaços foram totalmente revitalizados, como o Salão Lamparina, construído nos tempos do ator e cineasta Mazzaropi. O investimento total foi de um milhão de reais, incluindo a compra de novos equipamentos audiovisuais.
Ao todo são 10 salas para eventos com pé direito que varia de 4 a 5,5 metros, capacidade para acomodar de 10 a 450 pessoas. Todos os ambientes são equipados com ar condicionado central, isolamento acústico e equipamentos de áudio e vídeo. Grandes empresas como Bayer, Torrent, Danone e Canon já realizaram eventos no hotel.
O Centro de Eventos ocupa, na verdade, o espaço dos antigos estúdios construídos por Amacio Mazzaropi nos anos 1970 para a produção de filmes. O ator e cineasta produzia um filme por ano e foram 32 ao longo da carreira. Na fazenda onde fica o hotel, ele ergueu alas de hospedagem para elenco, produtores e toda a equipe e montou um estúdio com o que havia de mais moderno no mundo para cinema. Com a morte de Mazzaropi em 1981, a fazenda foi vendida e os novos donos resolveram transformar o espaço em hotel fazenda.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *