Belo Horizonte recebe, em maio, o 4º Salão Mineiro do Turismo

[Por Hôtelier News, 30/04/2012]
A quarta edição do Salão Mineiro do Turismo já tem data marcada. De acordo com o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, o evento será realizado nos dias 18 e 19 de maio, no Minascentro, em Belo Horizonte. No ano em que se comemora uma década do Programa de Regionalização do Turismo em Minas Gerais, a expectativa da Secretaria de Turismo é receber um público de 12 mil visitantes, que poderão conhecer os atrativos turísticos de todas as regiões de Minas Gerais.
O encontro é realizado pelo governo do Estado em parceria com a Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais e o sistema Fecomércio Minas, Sesc, Senac e sindicatos.
“O evento, além de divulgar os atrativos de 45 regiões turísticas do Estado, por meio do trabalho das Associações de Circuitos Turísticos, representa um espaço para comercialização, troca de conhecimento e atualização das oportunidades e tendências do setor”, explica o secretário.
Durante o evento, haverá espaços de discussão e palestras voltadas para a preparação e qualificação da cadeia produtiva para grandes eventos. “Queremos incentivar o mineiro a viajar por Minas e, por meio da atividade turística, proporcionar a geração de riqueza para nossas comunidades. E, ainda, estamos preparando e capacitando os empresários e representantes públicos do turismo mineiro para receber os grande eventos que chegarão a partir de 2013”, disse Patrus Filho.
Este ano, participam as 45 associações de Circuitos Turísticos, que representam aproximadamente 400 municípios mineiros e a capital Belo Horizonte, além de cerca de 180 expositores, entre companhias aéreas, imprensa especializada, agências, operadoras e empresas de receptivo turísticos, além de entidades de classe ligadas ao segmento e demais empresas do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *