JP potencializa Centro de Convenções durante Congresso em São Paulo

[PARAÍBA, 08/12/2014]

A Paraíba aproveita o perfil da 26ª edição do Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – EVENTOS BRASIL 2014, que acontece no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo SP, neste domingo 08 e segunda-feira 08,para divulgar a infraestrutura e o potencial da capital paraibana voltado ao fomento e promoção do turismo de eventos e viagens corporativas, através de seus espaços para eventos públicos e privados.
Nos dois dias de evento, o Convention Bureau de João Pessoa com o apoio estratégico do SEBRAE, Centro de Convenções, PBTUR e Secretaria de Turismo, apresentará um material impresso e digital com toda a logística para receber eventos e incrementar o fluxo de turistas durante os 12 meses do ano. O evento é o maior mercado emissor de turistas para o estado.
O stand montado na feira destacará a infraestrutura da capital pessoense para receber eventos técnico-científicos, associativos, esportivos e corporativos dos mais variados portes, como seminários, workshops, convenções, congressos, feiras e exposições entre outros, potencializando os espaços para eventos, a exemplo do novo Centro de Convenções de João Pessoa.
“Nosso principal objetivo é fazer uma apresentação do destino de forma diferenciada e focada para um público especializado do segmento de turismo de congressos e eventos corporativos que estará participando da feira.
A presença do Convention Bureau, SEBRAE e Centro de Convenções juntos no evento, visa aproximar a oferta da demanda com o convite aos principais representantes do setor de eventos, estreitando laços entre os organizadores de eventos, agentes de viagens corporativos e dirigentes de entidades associativas, potencializando um trabalho crescente e que vem dando frutos importantes a capital paraibana”, afirmou o hoteleiro Camilo Juliani, presidente do Convention Bureau de João Pessoa.
“Para o complexo do Centro de Convenções é de fundamental importância estar dentro de uma feira desse nível. É a oportunidade ideal para mostrarmos que a Paraíba dispõe de capacidade e estrutura para bem receber eventos de vários segmentos e a nossa participação no evento está em atender à crescente demanda do setor de viagens de negócios, eventos e incentivos, favorecendo a troca de experiências com gestores de viagens de empresas dos mais diversos segmentos durante as Rodadas de Negócios”, afirmou Ferdinando Lucena, gestor do Complexo.
Segundo informações da gestora de Turismo do SEBRAE, Regina Amorim “juntos, os setores de eventos e viagens corporativas representam mais de 11,4 milhões de empregos e os ingressos do turismo de eventos e congressos superam US$ 1 trilhão e movimentam cerca de 160 milhões de participantes no mundo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *