Ação Praia Limpa Enotel é sucesso em Porto de Galinhas

Na manhã de ontem (6), a praia de Porto de Galinhas recebeu uma ação de suma importância para a preservação da beleza e meio ambiente do balneário mais badalado do litoral pernambucano. O Grupo Enotel Hotels & Resorts promoveu o Praia Limpa Enotel, onde cerca de 100 colaboradores do Enotel Resort & SPA Porto de Galinhas e Enotel Vacation Club se dividiram em três equipes para recolher o lixo da areia, distribuir sacolas para lixo e incentivar turistas e comerciantes a colocar seus resíduos em locais adequados.
Além de despertar a consciência coletiva, a ideia foi envolver as pessoas na luta pela preservação das praias, particularmente a de Porto de Galinhas, principal cartão postal do litoral sul pernambucano e um dos mais importantes de todo o estado. Porto já recebe ações governamentais que visam preservar o estuário marítimo, especialmente na alta temporada, quando há um aumento expressivo no número de visitantes. Nos trechos com a presença de corais, por exemplo, profissionais orientam os turistas a evitar alimentar os peixes excessivamente nas piscinas naturais e circular apenas nas áreas permitidas. A ação da iniciativa privada por parte do Grupo Enotel é um reforço ao desenvolvimento sustentável local. “Ações educativas como essa têm a finalidade de garantir esse cenário para as próximas gerações, buscando minimizar eventuais impactos negativos ao ecossistema. Estar localizado em Porto de Galinhas é mais que um privilégio, é uma responsabilidade”, comenta a gerente comercial do Enotel Resort & SPA Porto de Galinhas, Regina Biondi, que ressalta, também, o papel do Grupo Enotel nesta ação. “Somos o maior resort do balneário e estamos absolutamente integrados à praia. Também é nosso papel protegê-la, resguardá-la. Seria muito importante se todos os resorts, hotéis e pousadas instalados em litorais tivessem ações semelhantes”, conclui Biondi.
O nome das equipes envolvidas na ação Praia Limpa Enotel foi pensado com todo o carinho. A equipe Cavalo Marinho ganhou esse nome porque, durante a ação, ficou responsável por atuar na área mais próxima ao estuário dos cavalos marinhos. Já a Estrela do Mar foi nomeada levando em conta que a sua área de atuação é que a tem maior incidência de estrelas do mar do balneário e a equipe Tartaruga Marinha ficou responsável em fazer a limpeza numa importante região de desova.
Esta não foi a primeira ação ambiental promovida pelo Grupo Enotel. Dentre outras ações socioambientais do Grupo, está a colaboração, através de Títulos de Capitalização Bradesco, em cinco importantes projetos nacionais de grande credibilidade, que são o Fundação Mata Atlântica, Projeto Tamar, Instituto Ayrton Senna, Amazonas Sustentável e Câncer no Alvo da Moda. Apenas nesses projetos, o Grupo está investindo um total de 200 mil reais. “Cada vez mais, temos a responsabilidade socioambiental como uma das nossas grandes bandeiras. Trabalhamos para o Turismo em destinos paradisíacos no Brasil e em Portugal. Tudo isso precisa ser resguardado, assim como as pessoas, que são as grandes responsáveis pelo futuro do planeta”, comenta Regina Biondi.
[Por Enotel Porto de Galinhas]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *