Adventure Sports Fair segue até sabado

[Por Brasilturis, 18/04/2012]
Com visitação preferida pelo publico jovem, o turismo de aventuras é segmento em destaque na feira
Principal evento de esportes e turismo de aventura da América Latina, a Adventure Sports Fair começou hoje, na Bienal do Ibirapuera, e vai até o sábado (21). Serão quatro dias de atividades interativas, palestras de pessoas com destaque no mundo da aventura, pistas off-road para testes de veículos 4×2 e 4×4, exposição de roteiros e destinos de aventura. Haverá também, segundo os organizadores, lançamento de produtos para o público.
Participam empresas, acadêmicos, gestores e público interessado em atividades que promovam a cultura da vida ao ar livre. Os visitantes podem se aventurar em atividades como caiaque, escalada, arvorismo, mergulho, entre outras. Um tanque de mais de 20m de comprimento para a prática do Stand Up Paddle, une surfe e remo. Outra atração é a pista de esqui com mais de três metros de inclinação, à disposição dos adeptos de esportes de neve.
A 14ª Adventure Sports Fair oferece ainda muita informação, com oficinas para estimular e disseminar a prática do esporte de aventura de forma segura e com respeito à natureza e às culturas locais. Destinos turísticos nacionais e internacionais apresentam suas novidades
No ciclo de palestras variados temas serão colocados. Quais as responsabilidades do agente de viagens na prática de esportes de aventura e as atribuições do guia de turismo no exercício da profissão? Estes são dois deles.
Até sábado, temas como sustentatibilidade, certificação, exercício profissional e mercado de viagens entram em debates e exposições. O inicial foi com ‘O Esporte de Aventura como ferramenta de Desenvolvimento Pessoal”.
No dia 19, entre 16h e 18h, respectivamente, serão apresentados: ‘Marketing Digital para o Mercado de Turismo’ e ‘Aventura e A responsabilidade do Agente de Viagens na prática de Esportes de Aventura’.
O profissional que acompanha os turistas em seus roteiros e a terceira idade serão os assuntos em debate no dia 20. Às 14h30, o tema será ‘Atribuições do Guia de Turismo no Exercício da Profissão’. Às 19h30, ‘Práticas de Esporte de Aventura na 3ª idade’.
No sábado, último dia da Adventure Sports Fair, acontece o IX Fórum Interamericano de Turismo Sustentável, dedicado a grandes temas de interesse mundial. Os avanços da sustentabilidade no turismo, no cenário nacional e internacional, os programas relacionados ao tema, assim como o andamento dos processos de certificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *