2º Encontro Estratégico Braztoa tem avaliação positiva de operadores
[Por Brasilturis, 29/05/2012]
Os profissionais brasileiros puderam conhecer diversos hotéis e pousadas, vinícolas e restaurantes e também cavalgar, jogar golfe e andar de bicicleta
Para o presidente da Braztoa, Marco Ferraz, o objetivo foi atingido nos quatro dias do 2º Encontro Estratégico com Mercados (EEBM), que reuniu em Mendoza, na Argentina, 18 associados entre os dias 19 e 22 deste mês.
“Além de ser um momento de relacionamento muito saudável entre os associados, temos a oportunidade de detectar oportunidades de negócios em destinos muito qualificados, como Mendoza”, declara Ferraz, lembrando que a primeira edição do EEBM, em Portugal, em março, já rendeu frutos para o grupo que participou, com aumento na procura pelo destino e na oferta de novos pacotes.
Na programação, organizada pelo anfitrião, o Ministério do Turismo da Província de Mendoza, os profissionais brasileiros puderam conhecer diversos hotéis e pousadas, vinícolas e restaurantes e também cavalgar, jogar golfe e andar de bicicleta. “É um produto que se adequa ao turista brasileiro, com bons roteiros e uma gastronomia de muita qualidade”, diz Leonardo de Oliveira Mignani, da AIT Operadora.
Para Eduardo Barbosa, da Flot, que lidera um pool de operadoras que vendem Argentina aqui, Mendoza tem qualidade nos serviços e uma grande vantagem competitiva. “É ainda uma novidade para os brasileiros”, afirma, lembrando que no ano passado o destino recebeu apenas 67 mil turistas do Brasil em um universo de 1,2 milhão que foram para a Argentina.
Fato que foi revelado durante a visita, o lançamento de um voo direto da Aerolíneas Argentina ligando São Paulo a Mendoza, nos próximos meses, deverá ser o pontapé para incrementar a visitação dos brasileiros.
Outro fruto da viagem foi o acordo de cooperação assinado entre a Braztoa e o governo de Mendoza, que prevê atividades entre os dois mercados com o objetivo de promover no mercado brasileiro destinos da província Argentina. Capacitação de agentes brasileiros e famtours estão entre as ações que deverão ser desenvolvidas.
Participaram da viagem as operadoras Incomum, Canadá Turismo, AIT Operadora, Tourlines, Flot, Sun Crowne, Nett Voyages, New Line, New Age, MGM Operadora, Trade Tours, Mercatur, Monark, Marsans, Schultz, Visual, Trend Operadora e Shangri-lá.