Marta Rossi será madrinha de alunos do Senac

[Por Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos, 15/04/2013]
Precursora na promoção de eventos na Serra gaúcha, no final dos anos 1980, a empresária Marta Rossi foi convidada pelo Serviço Nacional do Comércio no Rio Grande do Sul (Senac-RS) para ser madrinha dos alunos do curso gratuito de Organizador de Eventos, que foi ministrado em Canela, numa parceria com a Escola Estadual Neusa Mari Pacheco. A cerimônia acontecerá no dia 18 de abril, às 20 horas, no auditório da escola. “O maior aplauso que um profissional pode receber é o reconhecimento de seu trabalho no meio onde ele convive, portanto, este convite para ser madrinha da primeira turma de formandos organizadores de eventos do Senac veio para mim como um carinho, um abraço”, diz Marta.

Marta Rossi comemora reconhecimento ao seu trabalho
Durante as 160 horas de curso, foram abordados conteúdos como relações interpessoais, cerimonial e protocolo, planejamento em eventos e empreendedorismo. Durante a capacitação, outras competências e nichos de atuação surgiram da interação entre colegas, que resultaram em parcerias estruturação de novas empresas do ramo.
“Com a proximidade da Copa do Mundo e demais eventos esportivos que o Brasil irá sediar, o mercado de trabalho para estes profissionais irá crescer muito. Além disso, na Serra gaúcha temos excelentes oportunidades de emprego na área de turismo e hospitalidade”, avalia o diretor da Unidade do Senac em Gramado, Alex Poletto.