MTur e Abrat vão fazer do ES, DF e RS novos destinos LGBTs
[Por Mercado e Eventos, 14/03/2012]
Em reunião com o Ministério do Turismo (MTur), a Associação Brasileira de Turismo para Gays Lésbicas e Simpatizantes (Abrat-GLS) renovou o acordo de cooperação para capacitação de destinos interessados no público GLBT. Com isso, novos destinos serão contemplados com o acordo firmado durante a 29ª Convenção Global da International Gay and Lesbian Tourism Association (IGLTA).
“Além dos destinos já tradicionais, vamos englobar o Espírito Santo, o Distrito Federal e o Rio Grande do Sul, que deixará de ser apenas Bento Gonçalves para ser tormar um Estado por completo capacitado”, diz Heitor Ferreira Filho, diretor da Associação Brasileira de Turismo para Gays Lésbicas e Simpatizantes (Abrat-GLS).
E as novidades no estado gaúcho já começam neste ano durante o Festival do Turismo de Gramado. O diferencial de 2012 será o foco no negócio e educacional. “O marketing será focado no consumidor final. Vamos ter suppliers estrangeiros que vão aprender vender o Brasil lá fora”, complementa, Talmir Duarte da Silva, diretor da Pousada Natur Campeche.
Durante a reunião entre o Mtur e Abrat-GLS também foi firmado o compromisso de afinar todos os discursos dos filiados do órgão. “A partir de agora, os Estados vão ter que entrar na Abrat para conversas visando sempre o consumidor final”, conclui Heitor Ferreira Filho.