Visando a Copa, MTur retoma obras em Pipa (RN)

[Hôtelier News, 15/04/2013]
Em reunião realizada na última semana, o Ministério do Turismo (MTur) e o governo do Rio Grande do Norte anunciaram a retomada nas obras turísticas na região de Pipa, em Tibau do Sul – cerca de 80 km de Natal. Conforme anunciado, a pasta do turismo irá repassar R$ 17 milhões em verbas para o projeto, que tem como objetivo maior a melhoria da estrutura do lugar para receber o público que virá para a Copa em 2014.
“Pipa é um dos produtos turísticos mais importantes do Brasil e, por isso, merece todo o nosso apoio. Durante a Copa, será um destino ainda mais requisitado”, avalia Gastão Vieira, ministro do turismo.
Também presenta na reunião que selou o convênio, Rosalba Ciarlini, governadora do Estado, destaca a importância dos investimentos do MTur, que incluem, sobretudo, a construção de uma nova estrada, duplicada, de acesso direto de Natal até Pipa.
“Isso vai facilitar a vida do turista, aumentando o fluxo na região, onde também estamos construindo uma escola técnica com foco no turismo, graças a parcerias com o ministério”, diz a governadora.