CVB de Ribeirão Preto (SP) lança Observatório do Turismo

[Por Panrotas, 21/08/2013]
O Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau (RPC&VB) acaba de criar um núcleo de pesquisas com objetivo de captar dados sobre o turismo em sua área de atuação. O Observatório do Turismo é subordinado ao RPC&VB e tem como meta conhecer, pesquisar e acompanhar o perfil do turista que visita a região.
Para isso começa, a partir de agora, a abastecer um banco de dados com informações diversificadas sobre perfil e comportamento de turistas. Serão pesquisados itens como: sexo, escolaridade, objetivos da viagem, passagem ou estadia pela região, tempo de permanência, gastos dos visitantes com hospedagem, alimentação, compras e lazer. Outro objetivo é contabilizar o fluxo de cargas e passageiros do Aeroporto Leite Lopes, na cidade.
Segundo o presidente da Federação de Convention & Visitor Bureau do Estado de São Paulo, Marcio Santiago, “os observatórios do turismo são referências para tomada de decisão em investimentos, políticas de turismo de negócios e mesmo em outras áreas, como educação e esportes, por exemplo, e um banco de dados para empresários, estudiosos e interessados no assunto”, comentou.