Expo Airport abre hoje e seminário vai debater tecnologias em aeroportos

[Por Business Travel Magazine, 22/11/2011]
O Expo Airport e a Latin Airport Business começam hoje e vão até quinta-feira, 24 novembro, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. Embora sejam dois eventos distintos, ambos acontecem simultânea e paralelamente a TranspoQuip Latin America, único evento da América Latina exclusivo do setor de infraestrutura para transportes. O Expo Airport é direcionado para infraestrutura de aeroportos e reunirá as mais importantes instituições relacionadas ao setor aeronáutico brasileiro e as principais empresas nacionais e internacionais do setor de aviação, tanto comercial quanto executiva. O evento também terá palestras e seminários com especialistas em aviação e promoverá um encontro da ANAC, Infraero e Secretaria de Aviação Civil para aprofundar discussões sobre os aeroportos brasileiros.
Um dos pontos altos do Expo Airport será o seminário “Novas Tendências e Tecnologias em Aeroportos para Companhias Aéreas”, que acontecerá hoje, das 16h00 às 18h30, na sala D, Jaçanã 3, no 1º andar do Expo Center Norte. Serão cinco palestras com a participação de especialistas do setor:
· 16h00: Francisco Lyra, presidente da ABAG -Associação Brasileira de Aviação Geral – tema: “General Aviation Terminal (GAT) e seu Papel nos Aeroportos de Uso Misto”.
· 16h30: Apostole Lazaro Chryssfidis, presidente da ABETAR – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional – tema: “Adequação da Infraestrutura Aeroportuária nas Regiões de Interesse Turístico”.
· 17h00: Ricardo Elias Consendey, do DECEA – Departamento de Controle do Espaço Aéreo – tema: “Implementação da Navegação Baseada em Performance (PNB) no Brasil”.
· 17h30: Carlos Ebner, presidente da IATA – International Air Transport Association – tema: “Simplificando Processos nos Aeroportos”.
· 18h00: José Márcio Monsão Mollo, diretor presidente do SNEA – Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias – tema: “Perspectivas do SNEA sobre os aeroportos em 2020”.
Na quarta-feira, dia 24, das 16h30 às 18h30, na sala C (anfiteatro), será realizada uma “Mesa Redonda” com representantes da ANAC, Infraero e Secretaria de Aviação Civil. para discutir sobre “Investimentos e Modelos de Gestão dos Aeroportos no Brasil”. Mais informações, inclusive a programação completa, podem ser acessadas em www.expo-airport.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *