Prêmio Caio revela shortlist regional de destinos e empreendimentos para eventos

[Por  Revista Eventos , 24/09/2016]
No total são 126 finalistas, distribuídos em quatro regiões: Centro-Oeste / Norte, Nordeste, Sudeste e Sul, sendo 12 Destinos para Eventos de Pequeno e Médio Portes – três por região; 12 Resorts Urbanos ou de Campo, três por região; 9 Resorts de Praia; 36 Hotéis com Espaço para Eventos , sendo 12 para eventos de grande porte; 12 de médio porte e 12 de pequeno porte – três por região; 24 Centros de Convenções, sendo 12 de grande porte e 12 de pequeno e médio portes – três por região; 9 Pavilhões de Feiras e Exposições – três por região e 24 Espaços para Eventos, sendo 12 de grande porte e 12 de pequeno e médio portes – três por região. Dos 126 finalistas, 30 estão situados em destinos que não são Capital, distribuídos por 17 estados.
“O que faz de um destino, hotel ou centro de convenções um dos melhores de sua região: estar sempre procurando atender as necessidades dos produtores de eventos, buscar sempre a excelência nos serviços, e também, saber se promover junto aos principais players da indústria de eventos”, afirma Sergio Junqueira Arantes, diretor do Prêmio Caio.
Na Região Sudeste são 30 empreendimentos finalistas, divididos em centros de convenções, pavilhões para feiras e exposições, hotéis, resorts e espaços para eventos.
Um destaque nesta região é que todos os finalistas saíram de apenas dois estados: São Paulo e Rio de Janeiro. Na categoria de Destino para Eventos de Pequeno e Médio Portes, os três classificados são do estado de São Paulo: Campinas, Campos do Jordão e Guarujá.
Na Região Sul, o estado de Santa Catarina lidera a quantidade de indicações entre os finalistas, com 15 finalistas, seguido do Paraná, com 11 finalistas, e do Rio Grande do Sul, com 7 indicações.
A vantagem de Santa Catarina não foi apenas numérica. Em duas categorias – Resort de Praia e Espaço para Eventos de Grande Porte – o estado ficou com todas as indicações.
Já na categoria Destino para Eventos de Pequeno e Médio Portes as indicações ficaram mais equilibradas, com uma indicação para cada estado: Balneário Camboriú/SC, Foz do Iguaçu/PR e Gramado & Canela/RS.
Na Região Nordeste, a quantidade de indicações é menor do nas regiões Sudeste e Sul, já que a região não possue empreendimentos para concorrer na categoria Pavilhão de Feiras e Exposições.
Com 27 finalistas, distribuídos entre Maranhão, Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe, o destaque ficou para o estado Ceará, que teve oito empreendimentos indicados, seguido por Pernambuco, com sete finalistas, e Bahia com seis.
Entre as cidades do Nordeste com maior quantidade de indicações, o Ceará continua na liderança: Fortaleza teve sete empreendimentos classificados entre os finalistas, seguida de Recife e Salvador, ambas com quatro indicados cada.
Curiosamente, na categoria Destino para Eventos de Pequeno e Médio Portes da Região Nordeste a disputa não ficou polarizada entre os três grandes estados nordestinos: João Pessoa/ PB, Natal/ RN e Porto de Galinhas/ PE.
As Regiões Centro-Oeste / Norte, que no Prêmio Caio se unem numa única região em função da quantidade de empreendimentos, também somaram apenas 27 finalistas, já que a região não disputa a categoria Resort de Praia. O estados do Centro-Oeste lideram lideram a quantidade de indicações, com 12 finalistas de Brasília, seguido por Goiás com 7 e Mato Grosso do Sul com 5. Já os estados do Norte, Amazônas e Pará, com 3 finalistas cada.
Na categoria Destino para Eventos de Pequeno e Médio Portes os finalistas são Belém/PA, Bonito/MS e Goiânia/GO.
“Estar entre os três melhores de sua Região, eleitos por um júri constituído de profissionais que produzem eventos, é uma vitória que já merece ser comemorada. Mas, agora eles vão concorrer para serem eleitos Os Melhores do Brasil, o que será a conquista maior”, conclui Sergio Junqueira.
Em cada uma das categorias, os finalistas concorrem a classificação de Melhores de Brasil, que serão revelados no dia 13 de dezembro, durante a Noite do Jacaré, como é conhecida a cerimônia do Prêmio Caio. A premiação será no centro de convenções do Expo Center Norte, em São Paulo. Outros detalhes: www.premiocaio.com.br
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *