Turismo é setor que pode gerar mais empregos verdes

[Por Panrotas, 14/03/2012]
Em painel sobre Viagens e Turismo Sustentáveis – O Crescimento Verde e Ideias Incríveis que Todos Podem Aplicar, o diretor da Greenearth Travel, Geoffrey Lipman, destacou que o pensamento moderno em cuidar do planeta aconteceu no Brasil durante a Eco 92, na capital fluminense. Para ele, conservar a biodiversidade é crucial para a sobrevivência do turismo no País.
“A Rio +20 é uma ótima oportunidade para uma análise sobre as ações planejadas há 20 anos serem apresentadas. É o caminho se quisermos manter o planeta na rota certa. Se não resolvermos a questão do clima até 2050 nossos netos vão congelar ou morrerem de calor, e isso não tem a ver com toalhas de hotel e sim em como o mundo vai lidar com o problema”, disse Lipman, ressaltando que o turismo é a atividade que tem maior potencial para empregar pessoas com foco sustentável.
Ainda segundo ele, devemos usar menos o carvão e o petróleo e mais energia do céu, que é renovável, solar e eólica. “Não é plantada nas terras em que alimentos devem ser plantados. Pensar na sua casa é uma maneira de começar. Temos que transformar toda a produção e consumo em mecanismos limpos. É importante ficar atento que sem a parte econômica correta não conseguiremos dar continuidade ao ecológico. É uma mudança na educação”, declarou.
O Fórum PANROTAS acontece em aliança institucional com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), patrocínios do Sebrae, Gol, Itaú, American Airlines, CVC, GJP Hotéis e Resorts, Sabre, R1 Solutions, Tap Portugal, Esferatur, GTA Assistance, Iberostar Hotels e Resorts, PMWeb, Reserve, Rextur, American Express Global Travel Card e gastronomia oferecida por Blue Tree Hotels, além de Argentina e Portugal como destinos patronos, assessoria de comunicação da B4T, apoio em tecnologia da Bysense e contribuição ao projeto Event Tax do São Paulo CVB. Também haverá compensação de carbono desenvolvida pela Tour House.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *